A Lua Cheia mais importante

Vênus e Netuno em sextil; a Lua é Cheia em Escorpião

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

16 de maio de 2011 | 00h00

Neste momento, o sistema solar em que nos movimentamos e experimentamos ser alinha-se com estrelas cuja magnitude não se mede tanto pela sua aparência física, mas pela transparência com que permitem que vida mais abundante circule através delas. Nós, por aqui, ainda somos obscuros, opacos e densos, resistimos a permitir que essa vida mais abundante circule livremente através de nossa espécie. Por enquanto, neste planeta é o reino vegetal o que mais se aproxima da perfeição possível para sua estrutura. Nós, do reino humano, preferimos nos convencer de que a mesquinharia e as picuinhas devem ser levadas a sério. Esta é a Lua Cheia mais importante do ano, a oportunidade de elevar a consciência além da mesquinharia na direção de maior Vida. Contudo, em nós nada acontece por si só, tudo deve ser decidido.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A segurança conquistada durou pouco, a partir de agora novos desafios se colocam na mesa do jogo e seria improvável que sua alma não se sinta atraída a aceitá-los. Porém, é desnecessário arriscar-se inutilmente.

TOURO 21-4 a 20-5

Medir forças com as pessoas é um exercício normal da civilização, mas sua normalidade não o torna saudável. Pelo contrário, nesse espírito de competição se perde a oportunidade de conhecer melhor as pessoas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Essa estranheza que sua alma sente, apesar de tudo continuar igual, é a ponta que avisa as coisas estarem mudando substancialmente. Os sinais disso são pequenos, mas inequívocos, não deixam lugar à dúvida.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os caprichos parecem sempre perfeitos e a alma se regozija com a ideia de que, realizando-os, satisfaria o que lhe é merecido. Porém, na prática os resultados sempre diferem do esperado. Não seria hora de reconsiderar?

LEÃO 22-7 a 22-8

Essa sensação de que algo perigoso está em andamento tem lá seu fundo real, mas provavelmente não está nos assuntos que preocupam você. É algo que faz parte do momento histórico mundial, não é assunto pessoal.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quem está com a razão? Provavelmente ninguém em particular e todos em geral. Acontece que a razão suprema é o somatório de todas as pequenas razões que servem como base às argumentações que cada pessoa arvora.

LIBRA 23-9 a 22-10

É desnecessário contaminar-se com esse desenfreado espírito de competição que circula com força descomunal pelos relacionamentos humanos. O que é seu será seu, sem necessidade de provar a ninguém o merecimento.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

É natural que certos aspectos ilusórios dos relacionamentos estejam em processo de desmontagem, sua alma teve essa intenção

e fez o necessário para isso acontecer. O estrondo assusta um pouco, mas alivia também.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As potencialidades provocam entusiasmo, mas por enquanto é só, já que tudo continua no mesmo lugar de sempre, nada mudou tão substancialmente quanto esse entusiasmo apregoaria. Isso chateia, mas é necessário.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Encontrar as pessoas necessárias e desejáveis para os seus projetos é o passo mais delicado e complexo de todo o processo. Essas pessoas existem, mas não estão disponíveis. Como fazer então para convencê-las?

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A força do pensamento é imbatível, mas você deve entender que nem tudo é possível, que nem todas as portas podem abrir-se a você antes de sua alma tornar-se merecedora do que busca. Há limitações, conte com elas.

PEIXES 20-2 a 20-3

A melhor maneira de nunca errar é guiar os seus passos de acordo com o que for necessário. Acertar não significará colher sucesso de imediato, mas a longo prazo constatar que nada melhor poderia ter sido feito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.