A lei interior

Mercúrio e Júpiter em quadratura; Lua míngua em Câncer

Quiroga, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2010 | 00h00

Ainda que não possamos vê-la, uma luz íntima foi salva e está sob proteção daqueles que por puro amor nos oferecem amizade e proteção. Vivemos tempos terríveis, mas não piores do que outros, nós os sentimos como os mais miseráveis de toda a história porque somos continuamente assombrados pelo fim de nossa existência e, no delírio de nosso egoísmo, pretendemos que o mundo termine junto conosco. Ainda assim, uma luz foi salva e aumenta de tamanho e intensidade na mesma medida em que nos dispomos a agir de acordo com a Lei Interior que essa luz escreveu em nós. Cada ser humano, grande ou pequeno em sua aparência, possui um ardor interior e será quem verdadeiramente é na medida em que agir de acordo com esse. Viver não é tão difícil.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O entusiasmo com que as pessoas oferecem conselhos e negócios não é condizente com sua visão. Você sabe que elas não levam em conta o dia seguinte, quando as coisas começarem a necessitar de preservação e manutenção.

TOURO 21-4 a 20-5

Antipatia ou atração não devem valer agora, apenas o espírito pragmático, aquele mediante o qual sua alma formule com a maior exatidão possível as atitudes que tomará. Porém, o mais importante será tomá-las.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

No começo os pedidos são simpáticos e cheios de promessas de recompensa. Porém, o tempo passa e se não houver nenhuma resposta positiva a esse respeito, os pedidos mudarão de tom e vão transformar-se em exigências.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sob o comando do espírito tudo é uma prova de valor, uma batalha onde você decide intimamente se você vai abandonar seus princípios ou se sacrificará tudo em nome desses. É uma luta sagrada, a luta do espírito.

LEÃO 22-7 a 22-8

As mais sérias e profundas reflexões servem para que a alma não se desoriente nem confunda o caminho. Você nasceu para agir em determinado momento, mas você sabe qual é esse momento? Você sabe quem você é?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Procurar por uma resposta simples para os questionamentos da atualidade seria procurar por ilusões. Nada de mal em você contemplar as ilusões, mas vamos combinar que orientar-se por elas não seria nada sábio, não é?

LIBRA 23-9 a 22-10

As respostas não são fáceis porque as perguntas são difíceis. Melhor nem pensar em descanso, melhor dedicar a alma à busca das respostas, pois são imprescindíveis para continuar em frente da melhor forma possível.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo é uma prova de destreza na atualidade. Por isso, enfrente as adversidades e contradições mantendo firme em sua mente o objetivo de fazer sempre

o melhor, ser a melhor pessoa entre o céu e a Terra.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Afinal, quem pensa os pensamentos? Eles se pensam sozinhos ou há uma alma íntima que os pensa e que, por isso, pode dominá-los e conduzi-los ao objetivo? Esta é uma das perguntas mais difíceis de responder.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As razões que compõem o momento atual são misteriosas na sua maioria e, por isso, seria de pouco valor você tentar compreendê-las. Isso não é necessário, mas fazer o que você deve

fazer, isso, sim, é necessário.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Independentemente de quão boas sejam suas ações e seus ideais, sempre haverá alguém que criticará você afirmando que tudo não passa de charlatanice. Ignore essas pessoas, elas não sabem o que fazem, perdem tempo precioso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Riqueza é uma questão de ação, pois, a inação produz somente miséria material e espiritual. Melhor errar por ter decidido agir, ainda que de forma equivocada, do que errar por ter preferido ceder à inação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.