A lei da purificação

Mercúrio em quadratura com Saturno e trígono com Netuno; a Lua Vazia das 12h33 até a 15h11, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2010 | 00h00

Como é difícil para os humanos compreender o que determina seu bem-estar e qualidade de vida! Pensam que criam, pensam que se sacrificam, pensam que nada ocorrerá sem eles, colocam-se no centro crítico do Universo, pensam ser o fundamento de tudo e se convencem de tudo funcionar pela Lei da Atração; assim como pensarem, assim ocorrerá. Ai daqueles que atribuem a si o que não procede de suas essências! Sem sabê-lo servem às trevas e obstaculizam o trabalho da Luz. A Lei da Atração não funciona mais, foi reeditada recentemente para tornar-se obstáculo ao avanço da Luz. O que funciona agora é a Lei da Purificação, por meio da disciplina atingir bem-estar e qualidade de vida limitando tudo que limitar a transparência do espírito.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Avançar é mais necessário do que celebrar o avanço. Por isso, ainda que sinta todo o entusiasmo da celebração e a vontade de compartilhar isso com o maior número de pessoas possível, prefira a discrição.

TOURO 21-4 a 20-5

A alma, o observador interno em todos nós, informa com clareza a diferença entre o bem e o mal, só não ouve quem não quer. Do jeito que as coisas andam, é a grande maioria que não quer ouvir a preciosa informação da alma.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A independência almejada não foi, não é nem nunca será conquistada através de elementos materiais. Cada coisa que você comprar será tempo que precisará gastar para administrá-la e cuidá-la. Independência não é isso.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As trevas da ignorância são aconchegantes e nutritivas para a preguiça, a companheira das almas que enchem a boca com a palavra criatividade, mas na prática são absolutamente reacionárias a ela. Pense nisso antes de agir.

LEÃO 22-7 a 22-8

Os sentimentos unem as pessoas enquanto as argumentações as afastam. Até os sentimentos adversos, como ódio, inveja ou cobiça unem as pessoas, pois as grudam num caminho em comum, a de serem inimigas implacáveis.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O egoísmo é insidioso, sopra conselhos aparentemente razoáveis em seu ouvido, em nome de você assegurar-se. Porém, na prática tudo que o egoísmo faz é empobrecer seu caminho e distanciar você dos bons relacionamentos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Avance, o progresso é não apenas possível como praticável. Porém, avance de forma segura, carregando o menor peso possível do seu passado, já que isso traria resultados incontroláveis no meio do possível progresso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Empreenda a sagrada atitude, que é sacrificar sua inflamação, a que levaria você a dar sermões e fazer acusações, em nome de ajustar melhor suas coisas para administrar tudo com maior eficiência.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Arriscar-se pelo mero prazer de sentir essa excitação é uma atitude que beira a insanidade. Você pode ter prazer com isso, mas colocar em risco as pessoas próximas não é algo que poderia ser considerado prazeroso.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As reações contrárias ganham de goleada, mas num momento desprovido de elogios ou aplausos sua alma encontra a luz que de outra maneira teria ficado oculta sob o véu da presunção de que só o aplauso seria verdadeiro.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Vale a pena exercitar o árduo esforço da reflexão, porque prestes a aventurar-se, sua alma não tem como saber antecipadamente se os resultados serão prazerosos ou dolorosos. A aventura pode sempre acabar mal.

PEIXES 20-2 a 20-3

Antes de dar qualquer passo, aumente consideravelmente o tempo dedicado a fazer reflexões, pois, mesmo que isso seja dolorido imediatamente, no fim das contas evitará dores maiores resultantes de passos irrefletidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.