A intervenção do destino

A Lua que míngua em Peixes será Vazia a partir das 10h45

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

31 de março de 2011 | 00h00

A partir desse horário e até as 8h17 de sábado próximo, uma série de desatinos serão cometidos por aqueles que não deveriam cometê-los. Dessa forma, uma saraivada de confusões contribuirá para que, finalmente, o processo criativo de reinvenção da fisiologia da civilização seja posto em marcha, de baixo para cima, de dentro para fora. Cada ser humano tem sua parte nesse processo, envolvendo-se a ferro e fogo nos conflitos íntimos e se esforçando para superá-los. O misterioso destino dará a deixa provocando tudo que de inesperado poderia acontecer para desbaratar seus planos formais e colocar sua alma perante a perspectiva de fazer escolhas mais sábias. Enlouquecer um pouco se tornou necessário e propício. Agora é com você!

ÁRIES 21-3 a 20-4

Voltar atrás não deve ser motivo de vergonha. Enquanto seguir em frente provocaria problemas maiores dos que supostamente a ação empreendida solucionaria, voltar atrás se desenha como a melhor atitude atual.

TOURO 21-4 a 20-5

A agenda civilizada perdeu completamente sua ligação com o céu de onde se originou. Porém, a alma humana continua antenada como sempre e hoje e amanhã perceberá que tudo sinaliza com a necessidade de aquietar-se.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Inúmeras pessoas manifestam suas opiniões com ar de conhecimento, mas na verdade o fazem de forma leviana, sem nenhum fundamento. Porém, ao criticá-las, elas se aborrecerão e insistirão no suposto conhecimento.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As miragens parecem reais, mas não o são. Num dia como o de hoje essas parecem ainda mais reais do que normalmente, estendendo tentações que só com muito discernimento e prudência poderiam ser evitadas.

LEÃO 22-7 a 22-8

Hoje e amanhã não será propício opinar nem associar-se a essa onda normal que faz circular fofocas e dizeres a respeito de outras pessoas sem fundamento real. Melhor abster-se e sair desse círculo viciado.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Se na hora de agir, você sentir uma dúvida cruel remoendo no interior, faça a si o favor de não fingir que essa seja um estorvo que deva ser destruído. Considerar com carinho essa dúvida pode fazer grande diferença.

LIBRA 23-9 a 22-10

Permita que as pessoas mudem de opinião sem exercer sobre elas nenhuma pressão. Privilegiar a liberdade pode complicar o jogo, mas forçar para que as coisas sigam de acordo com seu desejo não seria menos complicado.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O esforço faz a alma valorizar devidamente suas conquistas. Porém, sem um objetivo firme e claro é possível esforçar-se todos os dias, mas isso não trazer nenhum novo sentido à vida. Ter objetivos é tudo na vida!

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Os sentimentos não dão espaço às dúvidas, são inconfundíveis, avassaladoramente sinceros. Será por isso que as pessoas temem extravasar sentimentos? Tentar explicar sentimentos é tentar o impossível.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A ambiguidade não deve assustar você nem tampouco você deve gastar tempo criticando-a. A ambiguidade é um fato da vida humana, uma aparente impossibilidade que acontece o tempo inteiro. Melhor lidar com ela.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O excesso de tarefas não fará de você uma pessoa melhor ou mais interessante. Essa ideia de que pessoas ocupadas são mais interessantes já era, agora o assunto será transitar pela vida com leveza e alegria.

PEIXES 20-2 a 20-3

A regra geral é ser necessário agir. Porém, em momentos como o atual, essa regra precisa ser revista, já que seria perigoso demais colocar em marcha bons planos, correndo o risco de perder precioso tempo e energia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.