A inflexão

Júpiter e Urano em conjunção; a Lua será Vazia das 10h14 até as 12h42, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

08 de junho de 2010 | 00h00

Abençoadas as almas humanas que pensam nas futuras gerações e se sacrificam por elas, porque nas batalhas em que estão envolvidas eventualmente não conquistarão a vitória, mas nunca perderão. Na outra margem há os amaldiçoados que lançam mão de estratégias de duvidosa reputação, porque só lhes interessa a satisfação imediata, são almas cegas em relação ao futuro. Elas estão perdidas desde o início de tudo, perderam-se antes de começar. Essa diferença é antiga como a própria história, mas há uma nova torção acontecendo, uma inflexão do implacável destino que se inclina ao clamor atávico de um mundo organizado a favor do bem da maior quantidade possível de pessoas, encerrando assim milênios de uma civilização criminosa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Você sente no ar algo que não se explica com palavras, mas que produz profunda emoção, uma espécie de reconhecimento íntimo de algo que é familiar, mas de lugares e sensações que não se explicam facilmente.

TOURO 21-4 a 20-5

Grandes sacrifícios tornaram-se necessários, mas esta condição não precisa ser dolorida, a não ser que você recuse terminantemente a entrada do futuro que se tornou inevitável. A recusa fará com que tudo seja mais dolorido.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quanto mais gente estiver envolvida, mais complicadas serão as coisas, mas mais interessante e próspera será a perspectiva futura. Por isso, não tema complicar-se, é no seio da complicação que você dará seu melhor.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O fim do mundo não acontecerá, mas as coisas mudarão tanto que parecerá que isso mesmo ocorreu. Por isso, quanto antes você mudar de rumo e alimentar outros projetos, mas rápido se sintonizará com o possível progresso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Aniquile com precisão e rapidez todo vestígio de ressentimento ou ódio, porque esses são os únicos inimigos que impedem o avanço na direção de um mundo maior e melhor. Mude seus pontos de vista em vez de mudar as pessoas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você pode atrasar ou adiantar as reviravoltas, mas não impedi-las. É apenas uma questão de decidir o tempo dessas acontecerem, porque no fundo o jogo já começou e tem tudo para ser positivo para o seu futuro.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ainda que você tenha apostado todas as suas fichas numa pessoa em particular e que agora esse relacionamento esteja à beira do precipício, isso se mostrará a melhor coisa que poderia ter acontecido nos últimos tempos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Conclua da forma mais criativa possível o que estiver em andamento, porque no futuro próximo haverá outros assuntos mais importantes para administrar. A pressa

é inimiga da perfeição, mas às vezes é necessária.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O desejo é implacável como o destino, pode até sair de cena em algum momento mais sossegado da existência, mas certamente voltará a exigir atenção depois. Desejos podem conduzir bem seus passos ou o contrário também.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Conclua da forma mais criativa possível o que estiver em andamento, porque no futuro próximo haverá outros assuntos mais importantes para administrar. A pressa

é inimiga da perfeição, mas às vezes é necessária.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Tudo que você fizer para mudar hábitos e a disciplina que isso exigir será recompensado com transformações enormes que se operarão a médio e longo prazo. Sua liberdade futura depende de disciplina atual.

PEIXES 20-2 a 20-3

Pense no impensável, aposte no que for mais difícil, daqui para frente as coisas não seguirão mais a lógica da civilização que agoniza, entraram num ponto de não retorno ao passado. O futuro? Ninguém conhece.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.