A história da franquia

Planeta dos Macacos (1968)

Pedro Caiado, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2011 | 00h00

O filme original seduziu o público, iniciando uma franquia de sete filmes, duas séries de TV, um livro e quadrinhos. Nele, astronautas desembarcam em um planeta no futuro. O grupo é liderado por Charlton Heston, que descobre que os macacos estão na escala mais alta da hierarquia.

A Volta ao Planeta dos Macacos (1970)

Outra equipe de astronautas é enviada à procura de Taylor (Heston). Após escapar da detenção, um dos astronautas se esconde em uma caverna que mais tarde descobre-se ser as ruínas de Queensboro Plaza.

Fuga do Planeta dos Macacos (1971)

O filme mostra como os macacos principais Cornelius, Zira e Dr. Milo conseguem escapar da explosão de uma bomba nuclear.

Conquista do Planeta

dos Macacos (1972)

O ano é 1983. Cesar e Armando vivem em uma sociedade em que macacos são explorados por conta de sua inteligência, além de servirem como escravos para a raça humana. Após a morte de seus pais, Cesar perde as esperanças nos humanos e começa uma luta contra eles.

Batalha no Planeta

dos Macacos (1973)

Uma década depois de liderar a revolução, Cesar tenta a paz entre macacos e os humanos sobreviventes. Porém, um gorila general vai contra os seus planos de trégua e planeja um golpe.

Planeta dos Macacos (2001)

O remake do filme original de 1968 foi dirigido por Tim Burton com um elenco estelar. Apesar do sucesso comercial, não foi bem recebido pela crítica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.