A fraternidade humana

A fraternidade humana

Vênus e Plutão em trígono, Mercúrio e Marte em quadratura; a Lua míngua em Sagitário.

astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2010 | 00h00

A fraternidade humana não nascerá de dogmas ou processos de moralização que censurem a vontade de experimentar. Quanto mais se reprimem as crianças, maior será sempre a probabilidade delas se transformarem em opressoras quando adultas. É inadmissível que se tente evitar que as crianças experimentem seguir a ardência luminosa que lhes é inerente e que as faz admirar heróis e heroínas de todas as espécies. O mundo adulto tem muito a aprender com as crianças, e a elas apenas se precisa orientar em relação aos perigos, mas não evitar que pensem por si mesmas. A renovação de nossa civilização depende inteiramente de que mais e mais crianças pensem por si mesmas. Por que o mundo adulto abominaria isso? Dá o que pensar...

ÁRIES 21-3 a 20-4

As discussões são inevitáveis, assim como também o progresso. Por isso, em vez de concentrar atenção nas adversidades e contratempos que as pessoas insistem em inventar, continue a ascensão inerente ao progresso.

TOURO 21-4 a 20-5

As melhores ideias surgem da necessidade, pois ela é a verdadeira mãe do destino. Se nossa humanidade não padecesse de necessidade, provavelmente nunca teria inventado absolutamente nada. Pense nisso.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Com toda essa emoção à flor da pele, qualquer pequeno contratempo pode parecer um enorme meteorito caindo sobre sua cabeça, sem que necessariamente o fato seja assim mesmo. Domine sua emoção, só isso importa agora.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Dar o braço a torcer é uma infeliz figura de linguagem que se refere à situação em que você faz concessões. Ceder não há de ser tão indigno assim, precisa ser feito com plena compreensão e aceitação do que acontece.

LEÃO 22-7 a 22-8

Exigir de outrem a perfeição significaria que você seria capaz de produzi-la. Quando quiser criticar para que as coisas sejam bem-feitas, procure fazê-lo através do exemplo, demonstrando na prática o que é perfeição.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O descontrole que tanto estressou acabou criando alguns benefícios, porque mesmo que as coisas não tenham resultado do jeito que você pretendia, ainda assim não haveria motivo de queixas, pelos resultados obtidos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Colocar as pessoas em seu devido lugar não pode resultar de quaisquer atitudes agressivas, mas da verdade proferida de forma firme, porém doce. Essa combinação de doçura e firmeza é uma fórmula de difícil aplicação.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A ajuda que você oferecer pode não trazer benefícios imediatamente, mas os mesmos estão na mão do tempo, que se encarrega de trazê-los de volta multiplicados pela mão misteriosa do destino. Experimente e observe.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Pequenos detalhes podem mobilizar grande ansiedade e agitação, porque as pessoas não têm foco suficiente para continuarem concentradas no que realmente interessa. Será necessária muita força de vontade.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Este não é um momento em que você deva se importar com sua imagem, porque se tornou necessário tomar atitudes que não seriam populares ou simpáticas. Agora você escolhe, interessa a simpatia ou a necessidade?

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As verdadeiras razões das discussões são silenciadas, enquanto isso o conflito procede na periferia de argumentos que, analisados objetivamente, não merecem consideração. Por que não se discute o ponto central?

PEIXES 20-2 a 20-3

Considere a possibilidade de que por trás dos problemas que atazanam esteja a mão compassiva do destino tentando conduzir você de volta ao melhor caminho possível. Por isso, aceite as circunstâncias e faça o seu melhor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.