A firmeza espiritual

Vênus ingressa em Libra e faz oposição a Urano e Júpiter, quadrando Plutão; a Lua míngua em Câncer.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2010 | 00h00

É propício contra-arrestar com firmeza espiritual o avanço desenfreado do materialismo, pois, apesar de numericamente superior não resiste ao tempo, supremo mistério com que a Vida se manifesta. Sem temor, com puras intenções, evitando causar dano a quem quer que seja, de palavras verdadeiras, mas não agressivas, com serenidade e sem misturar-se em picuinhas ou mesquinharias, combatendo a tentadora cobiça, tomando atitudes benevolentes e compassivas, sem enganar ninguém, que os seres humanos de boa vontade pratiquem a bem-aventurança em seus círculos de influência. Apesar de o mundo parecer perdido e com força para anular o que a alma sabe ser correto, algo maior está em marcha, que não pode ser impedido por nada nem ninguém.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Chegou a hora em que as pessoas que anteriormente só colocavam problemas em seu caminho começam a enxergar a realidade e se dispõem a fazer acordos realistas. Chegou a hora de iniciar um verdadeiro e objetivo avanço.

TOURO 21-4 a 20-5

Todas as complicações que ocorrerem serão convites para você as superar com atitudes eficientes e práticas. A todo momento pense no que você pode fazer para melhorar a situação e não no quanto essa situação é complicada.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agora a decisão já está tomada e nada fará você voltar atrás, os desejos imperam e indicam o caminho da urgente realização. Por enquanto, sua alma corre atrás dos desejos, mas chegará o dia em que isso se inverterá.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Melhor será que você permita a oscilação de humores e a alternância de circunstâncias aparentemente afortunadas com outras negativas. Melhor seria que você não preferisse nem umas nem as outras, mas que fluísse.

LEÃO 22-7 a 22-8

O mais importante da atualidade é concentrar sua atenção nos pequenos assuntos cotidianos, já que é nesses que se pode operar uma grande transformação. Os hábitos viciosos podem ser substituídos por outros, virtuosos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Antes de adquirir novos objetos observe os que você já possui e tente perceber se você os utiliza devidamente, ou se por acaso grande parte desses só ocupa espaço e tempo, sem dar em troca a facilidade prometida.

LIBRA 23-9 a 22-10

As dúvidas podem ser chatas, mas têm o benefício de criar alternativas que de outro modo seriam inimagináveis. Por isso, se beneficie com as dúvidas em vez de tentar superá-las com uma firmeza artificial.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nunca pretenda conhecer uma pessoa completamente, porque a vida interior é uma experiência íntima que não pode ser compartilhada em toda sua extensão ou intensidade. Só alguns detalhes podem ser revelados e nada mais.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tudo pressiona para que as pessoas substituam a competição pela colaboração mútua, porém, ainda ninguém sabe muito bem como é o procedimento. Esta época de insegurança é chata, mas sinaliza as conquistas futuras.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Às vezes haverá sorte, mas também acontecerá desgraça em alguns momentos. Se você não consegue mentalmente aceitar este vaivém, então continuará dependendo do mesmo para conseguir realizar seus objetivos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Procure evitar os desvios e interferências, preservando-se no caminho de acordo com tudo que foi combinado, cumprindo seus compromissos e obrigações. Isso aliviará bastante a situação, que se desenha complicada.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando você confiar mais em seu taco do que na presunção de que tudo deve dar certo apenas porque você pensa positivo, então e somente então começará a dar passos firmes na direção de um avanço significativo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.