A Família das Cordas se apresenta no Sesc Consolação

Os instrumentos de cordas são o tema de um novo projeto do Sesc que, a partir de hoje, realiza quatro concertos que vão contar a história de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. As apresentações, que cobrem um repertório de quase trezentos anos, serão gravadas e lançadas posteriormente em DVD, acompanhadas de um livro sobre o tema do crítico musical João Marcos Coelho, que também assina a curadoria da série.

AE, Agência Estado

06 de março de 2012 | 10h29

O programa de hoje tem como destaque o violinista Luis Otávio Santos, especialista na música historicamente informada, que interpreta, ao lado de Pedro Couri Neto, Sérgio Alvares e Alberto Kanji, peças que remontam às primeiras formações de instrumentos antigos, de autores como Jacques Arcadelt, Henry Purcell e Bach. Amanhã, sobem ao palco, onde tocam e conversam com o público, um trio de cordas formado por Peter Pas (viola), Pedro Gadelha (contrabaixo) e Dimos Goudaroulis (violoncelo) e o duo A Arte do Instante (formado por Goudaroulis e o percussionista Eduardo Contrera). No programa, criações de Luciano Berio, Hans Werner Henze e Elliot Carter, entre outros autores contemporâneos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A FAMÍLIA DAS CORDAS - Sesc Consolação. R. Dr. Vila Nova, 245, telefone 3234-3000. 3.ª e 4.ª, 21 horas. R$ 10. Até 14/3.

Tudo o que sabemos sobre:
SescFamília das Cordas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.