A experiência da felicidade

Mercúrio em conjunção com Júpiter e oposição a Saturno; a Lua cresce em Leão

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

16 de março de 2011 | 00h00

A experiência da felicidade pode ser eventual e fugaz, porém, uma vez que ocorre, a alma humana não consegue mais viver sem. Afirmam por aí, do alto de vãs filosofias e com o apoio de um mundo de regras e dogmas que promovem o medo, a vergonha e a agressividade, que não seria sensato buscar a felicidade, mas que todos devemos nos curvar à suposta realidade de este planeta nosso ser lugar de expiação e castigo. Alguns até afirmam isso de boa-fé, porque motivados por um conceito errado de felicidade, uma que se parece com a que os narcóticos produzem. Na outra margem a felicidade acontece quando a melhor influência é irradiada do centro do coração de um ser humano, o que prova não ser essa uma experiência meramente individual.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As adversidades aparentemente intransponíveis são as que serão superadas com manobras mais inteligentes de sua parte. É tudo uma questão de atitude, nada mais do que isso. Ago-ra, só falta você tomar a sua.

TOURO 21-4 a 20-5

Coloque sua força de vontade em ação, mas tendo o cuidado de não passar por cima de ninguém ao fazer isso. É importante manter bons relacionamentos com todas as pessoas, o avanço acontecerá com colaboração também.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Deixar de fazer o que você teria desejo de fazer não é necessariamente um castigo. Enquanto deveres maiores se impõem, certamente a sua alma humana estará bem equipada para conseguir protelar os desejos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada deve ser deixado ao sabor da sorte, tudo precisa ser disciplinado ao máximo possível. Este é um momento de importância transcendental, cujos resultados vão muito além do que você seria capaz de imaginar.

LEÃO 22-7 a 22-8

Há frases que nunca deveriam ter sido ditas, inclusive porque não eram fiéis reflexos da realidade, o que é uma descrição eufêmica da mentira. Chegou a hora de consertar os excessos cometidos e colocar tudo numa nova trilha.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Comprar, vender, negociar, comprar de novo e vender outra vez, essa ciranda parece infinita, mas os recursos não o são e, por isso, em algum momento você terá de tomar uma atitude desvinculada desse círculo viciado.

LIBRA 23-9 a 22-10

Tudo pode ser argumentado e relativizado, mas os fatos falam por si e neste momento seria sábio deixar que esses conduzissem as decisões. Enquanto isso, que as argumentações infindáveis continuem sem restrições.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo dá muito mais trabalho do que você gostaria, mas em vez de se queixar por causa disso, aproveite a onda e entre no esquema mais disciplinado possível. A celebração virá depois de ter se esforçado devidamente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É fundamental que

você seja um polo irradiador de entusiasmo e que isso motive as pessoas a tomarem atitudes ousadas. Porém, é importante também que você ouça vozes mais sábias e prudentes no caso atual.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Todos os ingredientes estão a postos aguardando pela atitude criativa que você terá de desempenhar sem esperar por pressões desnecessárias. Tome o mais rapidamente possível a iniciativa de fazer o necessário.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Até as tradições devem ser mudadas ainda que se eleve um clamor agressivo ante esse movimento. As tradições não são boas apenas porque são antigas, o espírito do tempo muda tudo e as tradições não são exceções.

PEIXES 20-2 a 20-3

O progresso não se dará sem sobressaltos e com momentos em que tudo parecerá retroceder irremediavelmente. Vai preparando sua alma para grandes emoções, mas mantendo-se firme no avanço. O progresso é inexorável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.