A distorção intencional

Sol e Mercúrio em conjunção; a Lua será Vazia das 6h57 até as 9h53, horário de Brasília.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2010 | 00h00

A glória da individualidade humana é o olhar criativo que arranca nuances insuspeitadas da realidade, cada pessoa é capaz de ter sua própria versão dela. Há pontos em comum, no entanto, sendo esses os mais importantes, porque declaram a rede única de vida em que tudo e todos comungamos. Existir tendo plena consciência dessa rede subverte todo o esquema de nossa civilização atual, porque disponibiliza energia inesgotável e gratuita para todos. Por isso há grandes movimentos intencionais para distorcer a comunhão e manter todos os seres humanos uns contra os outros, evitando-se que a realidade única se estabilize na consciência, já que o resultado seria não haver mais necessidade de bancos, governos e forças armadas.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nem muito para lá nem tanto para cá. Você não precisa nem arriscar-se excessivamente nem tampouco andar o tempo inteiro pelo caminho mais seguro possível. Pegue uma dose de cada e se reinvente o tempo inteiro.

TOURO 21-4 a 20-5

As alterações que perturbam o ritmo cotidiano não precisam ser combatidas, pode ser que por trás dessas haja algo que interesse a você. Por isso, mantenha um tanto de flexibilidade e aceite o que vier por aí.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Deixe a recompensa nas mãos do mistério da vida. Enquanto isso, faça o que você deve sem pensar no fruto, aprimorando-se a cada momento para que o próprio ato de fazer seja a melhor recompensa de todas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Você não precisa anular todos os obstáculos de uma tacada só, nem tampouco pretender eliminar todas as adversidades com uma só decisão. Faça amizade com o tempo e aprimore seu caminho a cada momento da existência.

LEÃO 22-7 a 22-8

Contenha todos os impulsos hoje ou, se não puder, pelo menos observe com atenção o resultado imediato de tomar decisões precipitadas, de modo que no futuro você reconheça a necessidade de conter os impulsos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Rodear-se de um monte de gente não é o mesmo que ter muitos amigos. Melhor buscar a qualidade e não a quantidade, porque bons amigos não se fazem industrialmente, é necessário garimpar para encontrá-los.

LIBRA 23-9 a 22-10

Aproximar-se não significa chegar lá, mas talvez seja suficiente para aliviar a ansiedade. Melhor um pouco de entusiasmo, apesar de o caminho não ter acabado, do que o desânimo de ver que ainda falta muito.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

De vez em quando as ideias embaralham e o que outrora parecia certo e compreensível se torna incerto e confuso. Não se importe demais com isso, o estado mental alterado passará e não deixará rastros.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nem sempre há um tesouro por trás de toda aventura. Há aventuras que só servem para você se desviar do caminho que conduziria ao melhor objetivo de forma segura e relativamente tranquila. Veja bem no que está se metendo!

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O egoísmo é um vírus altamente contagioso. Quando alguém toma uma atitude excessivamente egoísta, isso parece dar início a uma onda pela qual todas as pessoas competem para ver quem toma a atitude mais egoísta.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Talvez não seja possível dispor de tanto tempo para pensar, certas decisões se tornaram urgentes. Você não precisa munir-se de todas as certezas, porque essas não existem, você apenas precisa seguir em frente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você não precisa ter em mãos todos os argumentos convincentes, você pode avançar guiando-se pela intuição, que aponta uma luz sem necessariamente reconhecê-la com a clareza necessária para explicá-la. Os argumentos virão depois.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.