A decisão

Sol e Netuno em oposição, Vênus e Marte em conjunção; a Lua cresce em Sagitário

Quiroga, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2010 | 00h00

A tão amada liberdade só acontecerá na hora em que você aceitar a luz do espírito com a mesma naturalidade com que enxerga a luz do Sol, antes disso continuará vagueando pelo mundo da necessidade, achando-se o máximo por ter conseguido mínima destreza para sobreviver ricocheteando entre o prazer e a dor. Somos filhos da necessidade e passamos a maior parte do tempo de nossas existências neste mundo, o da personalidade. Porém, somos também Filhos da Mente e somos potencialmente integrados ao corpo colossal daquele que por falta de nome melhor chamamos de Deus. Com destino tão impressionante, o que nos amarra a situação tão mesquinha aqui na Terra? A decisão, só a decisão nos amarra, assim como também só a decisão nos libertará.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nunca será perda de tempo ajudar alguém que realmente o mereça. Pelo contrário, ainda que a oferta de ajuda provoque tumulto em seus assuntos particulares, o tempo passará e a ajuda oferecida se transformará em bênção.

TOURO 21-4 a 20-5

Detalhes não são meros detalhes, são importantes sinais que revelam guinadas e perspectivas diferentes das esperadas. Por isso, ser você quiser ter um mínimo domínio sobre a situação, preste atenção redobrada aos detalhes.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Tudo que você fizer irradiará influência e, por isso, não seria possível,

na prática, guardar total segredo sobre o que você pratica. Da sua boca nenhuma palavra confirmará o ato, mas a alma irradiará influência.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Prestes e ingressar num momento de oscilações e instabilidade, o melhor que você pode fazer agora é invocar a presença de espírito que ajude a navegar com destreza nas águas turbulentas. Tumulto não é só isso, tumulto.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você se encontra no centro do labirinto que resultou dos passos que você deu, das decisões que tomou e também por todas que deixou de tomar. Sua vida é fiel reflexo de como você a pensou. Se quiser mudar, pense diferente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você não precisa acumular mais recursos para dar a guinada pretendida. O que você precisa é começar a investir os recursos disponíveis sem temor. Sabe qual é seu verdadeiro inimigo? Sim, é o temor mesmo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Justamente quando tudo está na iminência de acontecer, você pensa em certas questões que aprofundam dilemas e quebram o encanto da situação. Não importa, por mais árduos que sejam os dilemas, para algo servirão.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Sendo o Universo o corpo colossal de uma Entidade Divina, o que você precisa saber em determinados momentos de tensão poderá vir da boca de qualquer pessoa, não necessariamente de pessoas renomadas ou sábias.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ainda que uma guinada, neste momento, não seja desejável, uma vez que ocorra você verá que nada melhor poderia acontecer. Certamente, essa guinada dará trabalho e provocará tumulto, mas nada que seja insuperável.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tudo que parecia inevitável poderá na prática ser evitado ou pelo menos contornado, mas para isso você terá de esforçar-se no sentido de tentar encontrar uma perspectiva diferente para analisar esses assuntos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Decisões importantes estão na ordem deste e dos próximos dias. Ainda que você já conheça a natureza das decisões que tomará, saiba que novas informações se agregarão às conhecidas e que estas complicarão o panorama.

PEIXES 20-2 a 20-3

O clima é tenso, mas não poderia ser diferente, tendo em vista tudo que se colocou em jogo e as importantes decisões que sua alma deve tomar com infinita maior rapidez do que gostaria. Assim é tudo em momentos cruciais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.