A civilização benéfica

Júpiter e Saturno em oposição, Vênus e Plutão também; a Lua cresce no signo de Libra

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2010 | 00h00

Nós, seres humanos, nos organizaremos melhor e o faremos de forma iminente, pressionados pelas circunstâncias decadentes de nossa civilização. As razões são insofismáveis, mas tão maravilhosas que custamos a acreditar nelas, principalmente porque nos tiram o papel de protagonistas da Vida. Mas o que importa isso? Contemplando a glória da Vida Suprema posta no seu devido lugar, o centro, não haverá queixas ao ver o atávico antropocentrismo ir definitivamente pelo ralo. Assim, sem ocupar um lugar que não é nosso, poderemos definitivamente reinventar a organização e instaurar uma benéfica civilização, um mundo que contribua com os outros mundos para maior glória da Vida. Tudo em interdependência para sermos independentes.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nada melhor do que acabar com esse suspense que se prolongou por tanto tempo que você começou a achar que seria eterno. O suspense está acabando com a devida velocidade que sua alma aprecia. É motivo de celebração.

TOURO 21-4 a 20-5

Os assuntos que pareciam estáveis outrora tornaram-se oscilantes ao ponto de criarem incertezas enormes. Encare a situação com presença de espírito, porque é assim que tudo mudará e, com certeza, para melhor.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sua alma, acostumada à mobilidade, terá um pouco mais de dificuldade no tempo que vem por aí, porque a natureza desse será mais estável, tanto que em alguns casos parecerá estagnado. Porém, tudo será bom mesmo assim.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Inúmeras decisões terão de ser tomadas nos próximos tempos. Por isso, não tema errar, porque as decisões podem ser corrigidas de acordo com o tempo e os interesses envolvidos. A experiência será a nota dominante.

LEÃO 22-7 a 22-8

A sabedoria não se aprende em livros, mas através da experiência, e para que sua alma consiga experimentar, será necessário ir além do que você pensa saber sobre a realidade e as pessoas. Há muita vida lá fora!

VIRGEM 23-8 a 22-9

Os pensamentos são os filhos que continuarão atrás de você por toda a eternidade até você tomar a decisão de redimi-los e libertá-los. Você é responsável pela influência que seus pensamentos irradiam ao mundo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Avance! Faça do tempo atual um exemplo de ousadia, você não deve olhar para trás nem tentar fazer as coisas da forma mais adequada possível. É urgente avançar na direção de seus mais elevados objetivos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As opções não são tantas quanto parecia, mas a reduzida margem de manobra não significa que se deva temer pelo futuro. Pelo contrário, sendo inútil ponderar sobre opções, as decisões serão mais fáceis também.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Se os acontecimentos provocarem susto em você, devolva na mesma moeda, tome decisões tão firmes e impactantes que provoquem susto nesses acontecimentos assustadores. Agir com firmeza e rapidez tornou-se necessário.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

São tantas e diversas as coisas que acontecem que não seria possível obter agora o panorama completo, o desenho geral que revelasse a você a tendência mais definida deste momento. Por isso, continue vivendo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando se tornar impossível fingir que se pode continuar protelando certos assuntos, apesar do desassossego que isso causar, esses serão motivo de celebração também, porque será quando você se livrará de todos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.