A cegueira e o desastre

Marte ingressa em Touro; a Lua cresce Vazia até as 11 horas, quando ingressa em Virgem

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2011 | 00h00

Quando os cegos tentam conduzir, todos vão parar no abismo. Esta, certamente, não é uma referência à cegueira física, mas àquela produzida pelo excesso de vontade de poder e pouco amor à vida. Tendo nossa humanidade se circunscrito a entender a vida do ponto de vista intelectual, como matéria de curiosidade, assim como também material, como objeto de sua cobiça, pouco restou para satisfazer necessidades mais íntimas, de puro regozijo pela consciência de fazer parte de algo maior. Quem experimenta vida mais abundante nunca passa a existência acumulando poder, pois não precisa compensar nenhuma carência íntima com atributos e cargos. Quem nunca responde ao chamado interior conquista poder, mas é o cego que lidera o desastre.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Uma ponta de insegurança emergiu de dentro dos pensamentos e vários temores apareceram. Contemple esse surgimento sem, no entanto, deixar que o seu ânimo seja afetado radicalmente por essas condições negativas.

TOURO 21-4 a 20-5

De dentro de você as coisas são observadas com a ótica da verdade, uma que ainda não encontrou um caminho para ser comunicada. Porém, mesmo que a oportunidade demore, ela chegará e mudará tudo para sempre.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você é livre o suficiente para continuar protelando os assuntos que requerem a sua atenção. Porém, essa atitude livre não impedirá que os assuntos

continuem em seu encalço até você dar conta deles.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sem buscar recompensas você será uma alma verdadeiramente livre. Esse estado pode parecer impossível de acordo com os padrões de comportamento atuais, mas no fundo a alma reconhece que a afirmação é verdadeira.

LEÃO 22-7 a 22-8

Empreendimentos difíceis requerem disciplina, uma palavra que causa arrepios na alma humana que, buscando distrações, acha que junto com ela sempre virão sacrifícios e sofrimentos. Na prática, é tudo o contrário disso.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O egoísmo é nunca conseguir sair de dentro de si mesmo. Enquanto isso, a felicidade é o momento em que a alma não cabe em si e irradia sua melhor influência ao mundo. Experiência rara, porém fundamental.

LIBRA 23-9 a 22-10

Você perceberá a diferença entre fantasia e imaginação criativa quando perceber que a sua alma ficou toda embaralhada no meio de situações nocivas.

A imaginação criativa liberta, mas as fantasias escravizam.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O tempo que normalmente seria dedicado a encontrar culpados para a sua condição é o mesmo que pessoas sábias utilizariam para fazer coisas positivas e superar o que as limita. Tudo é uma questão de decisão, tudo!

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O que hoje você deixar de lado sem a devida atenção será a dificuldade que amanhã surgirá como se não tivesse nada a ver. Por isso, além do entusiasmo, considere com carinho todas as pontas soltas da atualidade.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Expresse suas ideias com honestidade, mas com palavras desprovidas de malícia. A honestidade deve agregar luz e compreensão aos relacionamentos, pois de outra forma nem mereceria ser chamada assim.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Permita que todas as pessoas sejam livres, o que na prática significa abandonar as críticas em relação a elas. Dessa forma, você também gozará de liberdade, mas certamente não

se verá livre da crítica delas.

PEIXES 20-2 a 20-3

A coerência é uma virtude, mas mudar de opinião perante os fatos é atitude mais virtuosa ainda. Nada deve ficar estagnado, nem sequer as tradições devem ser preservadas se o mundo humano criou outras necessidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.