A busca da verdade

Sol e Urano em trígono, Mercúrio e Marte em conjunção; a Lua aproxima-se da fase Cheia transitando por Touro.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

19 de novembro de 2010 | 00h00

Apesar da confusão e de todas as tentativas intencionalmente postas em marcha para que a Verdade não seja compreendida, esta se encontra disponível. Porém, enquanto nossa humanidade preferir ser entretida em vez de informada, a oferta da Verdade continuará passando em brancas nuvens. Entretenimento serve para distrair, nada contra isso ser praticado eventualmente, mas sou a favor de uma humanidade liberta das garras do medo e da opressão de governos corruptos. Este é um processo que requer garra e presença de espírito, já que confronta o humano com o enraizamento do medo de conhecer a Verdade. Todas as verdades são relativas, se apressarão a dizer os tolos. A tolice dessa afirmação é uma das tantas verdades absolutas que estão disponíveis.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Chegar longe começa com o primeiro e pequeno passo. Muitos primeiros e pequenos passos você já deu e por isso você está longe do início. Porém, outros empreendimentos começam agora com

o primeiro e pequeno passo.

TOURO 21-4 a 20-5

O direito ao bem-estar é sagrado e, levando em conta a tensão que se alastra há muito tempo, é mais do que legítimo que você queira reservar um tempo para obter prazer. Cuide apenas para que o prazer não vire dor.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Pratique a divina indiferença em relação às críticas ferrenhas que forem feitas a você, veja nelas algo positivo, já que suas palavras e atitudes provocaram perturbação em certas pessoas. Você tocou no ponto.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Concentre toda a sua tensão nos afazeres domésticos, justamente aqueles que você gostaria de ver resolvidos por outras pessoas. Porém, se deixá-los nas mãos de outrem, certamente isso será motivo de a tensão aumentar.

LEÃO 22-7 a 22-8

Os empreendimentos que você tem em mente só poderiam ser levados a cabo associando-se a um razoável número de pessoas, o que complica imensamente o panorama. Não importa a complicação, o que importa é realizar tudo.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A imposição é uma medida emergencial e deve ser limitada quanto possível, pois, ainda que pareça eficiente de forma imediata cria um precedente que ao longo do tempo é capaz de provocar problemas enormes.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ninguém está com a razão, todas as pessoas têm razão. Acostume-se logo com esse paradoxo, pois você vai ter de lidar com ele toda vez que se envolver numa discussão. Talvez você perceba que a questão não é ter razão.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nada é tão grave quanto para exigir medidas radicais. Sua alma sente o impulso de tomar tais medidas apenas por preguiça de refletir com maior profundidade nos acontecimentos, deixando-se levar pelos impulsos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Velhos hábitos não são superados rapidamente. Primeiro, você deve ter firme vontade de superá-los e, depois, você deve cuidar para não cair na tentação de se deixar levar pelos impulsos provocados pelas circunstâncias.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Melhor não reagir imediatamente ao que acontecer hoje e nos próximos dias, melhor silenciar e ruminar reflexões sobre os acontecimentos para, depois, dar uma resposta mais sábia às pessoas que provocaram isso.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Recriar o mundo é um ideal avançado e louvável. Porém, quem disse que o mundo iria abrir os braços a esse impulso de recriação? Pelo contrário, o mundo fecha as portas e dificulta quanto possível o processo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Aproxima-se o momento de dar o bote, de tomar por assalto os objetivos que você vem tentando conquistar fazendo tudo direito, tudo de acordo com as regras. Este é o momento em que você deve ditar suas próprias regras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.