A beleza da vida

Lua que cresce em Virgem estará Vazia das 10h47 até 11h25, horário de Brasília, quando ingressará em Libra.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2010 | 00h00

Quem fala contra o espírito, a beleza, a bondade e a verdade comete injúria e cava a sua própria fossa, levando consigo as pessoas mais próximas, já que ninguém entre o céu e a terra é uma ilha isolada, todos fazemos parte de grupos e somos quem somos na mesma medida em que valorizamos, protegemos e trabalhamos a favor desse grupo. A beleza da vida é essa, colocar tudo e todos em comunhão. A feiura de nossa civilização é impor condições que colocam semelhantes uns contra outros, disseminando medo e miséria. Apesar de revoltante, não é mais necessário contrariar esta sinistra condição, que vai ao inferno por si mesma. Melhor despreocupar-se sem isso significar tornar-se indolente, mas por incentivar a alegria, remédio de todos os males.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Confie em seu taco, mas não a ponto de não refletir o necessário a cada passo que tenha intenção de dar. Seu taco é bom, mas não perfeito e por isso você precisa de reflexão para aprimorar-se constantemente.

TOURO 21-4 a 20-5

Ria, dance e manifeste alegria para que todas as pessoas próximas se contagiem dessa virtude magnífica. É importante que você compartilhe seus bons momentos com maior intensidade ainda do que os momentos ruins.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A falta de ajuda não deve tornar-se um problema a mais, na verdade essa é um convite a você pensar amorosamente e fazer seu melhor, mesmo que ninguém ajude e que essas pessoas não mereçam o que você lhes oferece.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nunca é cedo nem tarde para transformar-se, o momento é eternamente presente e disponível, dado que o Universo é isso mesmo, transformação contínua. Todo momento de transformação vincula sua presença ao Universo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Simplicidade é tudo que você precisa para dar conta da situação atual. Enquanto houver raciocínios complexos e argumentos insofismáveis, a verdadeira solução continuará oculta e todos os envolvidos perderão.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As emoções sempre foram consideradas informações inferiores, mas isso só porque nossa humanidade nunca soube lidar com a verdade. As emoções não comportam mentiras, você nunca confundiria alegria com tristeza.

LIBRA 23-9 a 22-10

O estado de ânimo é transparente, se manifesta através do humor. A falta de humor é sinal de que as pessoas não andam muito bem, mas insistir em preservar o mau humor é o que sinaliza que elas desejam não estar bem.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Acontecem coisas no mundo que criam restrições para todas as pessoas, independentemente do esforço que tenham feito para progredir. Isso não é ruim em si mesmo, apenas é uma demora a mais no árduo caminho do progresso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nada poderia ser compreendido sem o coração. A mente racional nada compreende, é cheia de conceitos e definições e por isso se dedica a excluir de sua influência tudo que não se afina com ela. Só o coração compreende.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Estar em equilíbrio é uma condição que requer ajustes e compensações constantes. Por isso, não tente imaginar o equilíbrio como a condição que traria segurança e tranquilidade, porque preservá-la dá muito trabalho.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Frustrar-se faz parte do caminho, inclusive porque sua alma ainda não sabe desejar direito, provocando essa frustração a si mesma. Quando você souber dominar seus desejos e pensar nas consequências, a frustração será impossível.

PEIXES 20-2 a 20-3

A inveja é o que há de pior na natureza humana, porque é o lado obscuro da criatividade. Em vez de as pessoas usarem sua energia para fazer o que deveriam, que é criar, dedicam-se a invejar o que os outros fazem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.