8 do Bem inicia temporada na fusão entre pop e jazz

A banda "8 do Bem", criada em 2007 pelos músicos Ed Côrtes e Derico Sciotti, anuncia nova temporada de shows em São Paulo. "Toda segunda, a partir das 22h, até quando Osíris quiser", brinca Derico, em e-mail de divulgação dos shows. "Prestigiem, pelo suor de Tutancâmon!", implora, no e-mail. "Isso é a inspiração que vem dos deuses", brinca o saxofonista, em entrevista à Agência Estado.

ROGER MARZOCHI, Agência Estado

11 de março de 2011 | 15h23

Ele explica que a curtição da banda é pegar músicas do universo pop de bandas e artistas internacionais como Bee Gees, Michael Jackson, Al Jarreau, James Brown e Britney Spears e dar um tom jazzístico, com arranjos de Ed Côrtes e Marcos Romera, com Tony Gordon nos vocais.

"É uma linguagem para um quarteto de metais, mas não é totalmente jazz... É difícil de explicar, até para nós. Mas não tem improvisações longas, tem começo, meio e fim", diz. "É linguagem com cara de jazz, mas o corpo da banda é pop. Tem até som do Nirvana!"

Além de Côrtes (sax alto, sax barítono e clarinete) e Derico (sax tenor e flauta), o octeto é formado também por Nahor Gomes (trompete e flugelhorn), Sidnei Borgani (trombone), Marcos Romera (teclado), Sylvio Mazzucca Jr (contrabaixo elétrico), AC dal Farra (bateria) e Tony Gordon (vocal). "É um pop dançante com uma mão de jazz, porque os músicos da big band são todos jazzistas."

8 do Bem

The Orleans

Couvert Artístico: Homem R$ 30 / Mulher R$ 20

Rua Girassol, 398 - Vila Madalena

Te.: 11 3031-1780

info@theorleans.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.