Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

57% de quem paga por TV vê TV aberta

Canais abertos somaram 57% do total de audiência aferida entre assinantes de TV em novembro, das 7h à 0h. Essa fatia já foi maior, mas ainda é maioria na audiência média de quem paga para ver TV. Há também muita gente que paga por um pacote composto basicamente de canais abertos, apenas em busca de um bom sinal. Segundo a pesquisa Ibope Pay TV, realizada em nove regiões, tem-se o seguinte ranking de novembro: 1) Globo, 2) Record, 3) SBT, 4) Band, 5) Discovery Kids, 6) Cartoon, 7) SporTV, 8) Fox, 9) RedeTV!, 10) Disney Channel, 11) Megapix, 12) TNT, 13) Nickelodeon, 14) Universal e 15) Disney XD.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

08 de janeiro de 2014 | 02h09

Downton Abbey chega à sua 4ª temporada no GNT só em abril.

Antes disso, em março, chega aqui a série Drácula, pelo canal Universal. Protagonizada por Jonathan Rhys Meyers (Match Point e The Tudors), em dez episódios, o drama é ambientado na década de 1890 e conta a história de Alexander Grayson, rico empresário que chega a Londres com um plano de vingança.

Um talk show com Antonio Tabet, o Kibe Loko, um dos cabeças do Porta dos Fundos, é projeto que tramita na Ancine para obter verba de lei de incentivo. O programa está destinado ao Grupo Turner.

Por falar em Turner, o TNT anunciou a produção de uma nova série com a Paranoid, produtora de Heitor Dhalia e Tatiana Quintella: O Grampo é inspirada pelas investigações da Polícia Federal, seara que motiva também A Teia, série da Globo que estreia no fim do mês.

A Record atestou, com dados do Ibope/Nielsen, o crescimento de 18% do R7 em 2013, ano em que seu endereço na web superou o principal concorrente em conteúdo, Globo.com.

Em novembro de 2012, o portal da Globo tinha 2,3 milhões de visitantes únicos de vantagem sobre o R7. Um ano depois, o jogo virou e a Record abocanhou então 465 mil de vantagem sobre a outra.

A propósito, a Globo conta agora com Big Brother Brasil 14, cujos 20 participantes foram anunciados ontem - estreia na terça. Reality shows como BBB e A Fazenda fazem o maior peso no índice de cliques.

A MTV põe no ar nesta segunda-feira o primeiro Coletivation com a curitibana Kéfera Buchmann, na vaga de Fiuk, que voltou para a Globo. Kéfera já comandou programa na Mix TV e ganhou fama pelo vlog 5inco Minutos, no YouTube.

Show de calouros é com ele. É nesse clima de The Voice Brasil que Tiago Leifert estampa a capa da próxima edição da revista Você S/A. Agora com 33 aninhos, ele já pode lembrar que foi muito apedrejado quando começou: "Diziam que eu estava matando o jornalismo esportivo", conta.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.