50 anos da Globo batem com 5 do Viva

Uma boa coincidência une, em 2015, a Globo e o canal Viva. Abastecido pela memória afetiva que a rede aberta promove no comportamento da audiência brasileira, o canal pago estará completando seu 5.º aniversário no ar ao mesmo tempo em que a Globo estiver comemorando seu cinquentenário. Independentemente dos vários projetos que a Globo estuda para a grade de seus 50 anos, as efemérides hão de se cruzar em algum momento, na grade do Viva, que também avalia desde já várias ideias para brindar a data. O que não faltam são sugestões para reviver ali grandes momentos da Globo nessas cinco décadas.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

25 Setembro 2014 | 02h08

A estreia de Grazi Massafera
à frente do Vídeo Show, ao lado de Zeca Camargo e Otaviano Costa, será definida assim que ela voltar de viagem. O convite foi feito pelo diretor Ricardo Waddington, que pretende promover diferentes participações a cada temporada do programa.

Por falar em Vídeo Show, o programa de ontem aproveitou o tombo de Sandra Annenberg na web - na verdade, uma ação gravada por uma dublê para o programa Fazer o quê? -, para esclarecer que aquilo foi cena proposital, e não uma gafe, como muitos têm tratado o caso na internet.

A funkeira Anitta impressionou e causou no Globo de Ouro Palco Viva, reedição do Globo de Ouro promovida pelo canal Viva. Cantou Como Uma Deusa, hit que ganhou fama na voz de Rosana, nos anos 80. Vai ao ar em novembro, em dez programas.

Demitido. Roberto Justus brincou de O Aprendiz, anteontem, ao participar da 2.ª temporada do Tudo Pela Audiência, programa de Fábio Porchat e Tatá Werneck, no Multishow. Incentivado pelos apresentadores, Justus demitiu uma das porchetes, assistente de palco.

Demitido 2. Assim como a demitida, toda a entourage de Porchat e Tatá - anões, travestis e marombados - acreditou no processo de demissão. A tensão só se desfez após o fim do programa, entre risos e lágrimas, quando todos souberam que era tudo encenação.

O Tudo Pela Audiência vai ao ar em março, com 32 episódios (10 a mais que a 1ª temporada) e o Multishow já negocia com Tatá e Porchat agenda para uma 3ª safra.

Os 20 anos de Friends serão celebrados em evento fechado na próxima terça, no Teatro NET, com a reprodução do café ambientado no Central Park e a exibição de quatro episódios escolhidos de modo interativo pela plateia.

Amém. Irene Ravache se entrega ao significado do figurino em Irmã Dulce, filme que estreia em novembro, com direção de Vicente Amorim e produção da Migdal Filmes. Bianca Comparato e Regina Braga interpretam a personagem título em diferentes fases de sua vida.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.