PUBLICIDADE

310 mil lares a mais ligaram a TV no frio de SP

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Maria Cristina Poli

se despede hoje do

Jornal da Cultura. A jornalista deixa a emissora, por discordar da política adotada pela atual gestão da Fundação Padre Anchieta, na voz de Marcos Mendonça, que prepara uma reforma no jornalismo da casa.

Salve Jorge não substituirá

Avenida Brasil na rede portuguesa SIC, mas será contemplada com um horário mais tardio na emissora (23h30), sob o batismo de A Guerreira. Já Amor à Vida ocupará a vaga de Carminha & Cia, às 22h45.

Publicidade

Da Globo, a SIC

também lançará no próximo mês a novela Sangue Bom, tendo como trunfo a origem portuguesa da autora do folhetim, Maria Adelaide Amaral.

O triplo lançamento

de novelas da Globo em Portugal nesta temporada justifica a comitiva de 15 jornalistas portugueses que a SIC traz ao Rio nos próximos dias para um tour hollywoodiano no Projac, o complexo de estúdios da emissora em Jacarepaguá.

Águias da Cidade, série em produção pela Mixer para uma 2ª temporada na Discovery, volta a enfocar o trabalho do patrulhamento da Polícia Militar de São Paulo, mas ainda tem grandes chances de ganhar outras temporadas, dessa vez no Rio e em Manaus.

Publicidade

Águias 2.

A equipe da produtora Mixer considera que a topografia do Rio, somada ao ritmo de metrópole, favorecem grandes histórias de salvamento. Já em Manaus, o foco ficaria com os socorros feitos no meio da selva amazônica.

O apagão analógico, que trata do período em que o País começará a operar só pelo sistema digital, norteia o congresso anual da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), que começa terça, no Centro de Exposições Imigrantes. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é presença aguardada no evento.

Ninho/Juliano Cazarré sequestra a própria filha, Paulinha/Klara Castanho, em Amor à Vida, mas a menina não cede ao esforço que ele fará para agradar. Em determinado momento, ela se recusará a comer. No ar, a partir da próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE

Frio sempre fez bem à audiência da TV, mas a brusca queda na temperatura, anteontem, rendeu à Record o recorde do ano no dia, na faixa das 7 h à 0 h, na Grande São Paulo: 9 pontos. Os méritos não foram furtados de outra rede aberta - a Globo somou 16 e o SBT, 6, ambas com bom resultado para os parâmetros atuais. O que cresceu foi o índice de domicílios com televisores ligados na região. Na média das 7 h à 0 h, 45% dos lares na Grande São Paulo ligaram a TV anteontem. São 5 pontos porcentuais a mais que na quarta anterior, no mesmo horário e região, onde cada ponto porcentual equivale a 62 mil residências, segundo o Ibope.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.