2.ª Brasil Cachaça quer aumentar exportações

A segunda edição da feira Brasil Cachaça, a única de negócios do setor no Brasil, vai expor de hoje até domingo 400 marcas da bebida, além de oferecer seminários e cursos, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A Brasil Cachaça ainda vai promover o Cachaça Gourmet e o Tecno Cachaça, espaços em que serão expostas receitas que levam a bebida e novidades tecnológicas para os produtores, respectivamente. Os organizadores esperam gerar R$ 12 milhões em novo negócios e receber mais de 25 mil pessoas nos quatro dias do evento.A cachaça é terceira bebida destilada mais consumida no mundo e é um produto de grande potencial de exportação. É por isso que um dos objetivos da Brasil Cachaça é aumentar as exportações da bebida. Segundo dados do Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça (PBDAC), o setor produziu 1,3 bilhão de litros em 2003, dos quais 9 milhões foram exportados, a maior parte para a Europa, em especial para a Alemanha, maior mercado da bebida no exterior. Estima-se que existam mais de 5 mil marcas de cachaça, e cerca de 30 mil produtores em todo o país, gerando aproximadamente 400 mil empregos diretos e indiretos. Brasil Cachaça 2004 - De hoje a domingo. Quinte e sexta, das 14 às 22 horas. Sábado e domingo, das 13 às 22 horas. No Parque de Exposições Anhembi ? São Paulo. Informações com Tools Eventos, telefone (11) 3167-4181. R$ 20. Outras informações no site oficial.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.