Divulgação
Divulgação

1.º Festival de Teatro Infantil, com principais grupos

Mostra no Teatro Ressurreição para os pequenos, com peças para quem quer clássicos ou novidades

Guilherme Conte, de O Estado de S. Paulo,

15 de janeiro de 2010 | 05h00

Todo mundo fala que o hábito de ir ao teatro deve ser cultivado desde cedo. E que é só assistindo a peças infantis que se educa o olhar. Foi pensando justamente na formação de público que o diretor Robson Vellado e o Grupo Permanente de Pesquisa conceberam o 1º Festival de Teatro Infantil em São Paulo, no Teatro Ressurreição.

 

Alguns dos principais grupos de teatro voltados para crianças estão entre as 15 companhias participantes, que apresentam suas peças todas as tardes de sábado e domingo. Os Três Porquinhos, da Le Plat du Jour, Os Artistas, da Nau de Ícaros, Zoo Ilógico, da Cia. Truks, e Bonecos, Ritmo e Música, da Cia. Bonecos Urbanos, são alguns dos espetáculos que fazem parte da programação nas próximas semanas. Sábado, 16, Bichos do Brasil, da Pia Fraus, abre o festival.

 

Dança e música são fundamentais no trabalho desses grupos. Alguns, como a Cia. Capadócia e seu A Voz da Praça, também desenvolvem trabalho de rua; outros, como a Cia. Lúdica, apresentam peças baseadas em clássicos da literatura infantil, como Pedro e o Lobo. A programação agrada aos pequenos mais exigentes - e quer torná-los mais rigorosos ainda.

 

Onde: Teatro Ressurreição (380 lug.). R. dos Jornalistas, 123, Jabaquara, 5016-1787. Quando: Sáb. e dom., 16h. Quanto: R$ 30. Até 28/2.

Tudo o que sabemos sobre:
1.º Festival de Teatro Infantil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.