Istvan Bajzat/EFE
Istvan Bajzat/EFE

Zsa Zsa Gabor é internada para amputar parte da perna direita

Atriz de 93 anos luta contra um câncer

EFE

03 de janeiro de 2011 | 14h26

A atriz Zsa Zsa Gabor foi internada para ser submetida a uma amputação parcial de sua perna direita, informou seu representante nesta segunda-feira.

John Blanchette explicou à imprensa que, após uma avaliação no domingo, os médicos detectaram lesões cancerígenas na perna direita da atriz e que, por conta disso, iriam precisar amputar o membro da atriz até a altura do joelho para impedir uma gangrena.

Zsa Zsa, de 93 anos, foi hospitalizada no Centro Médico Ronald Reagan da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde será submetida à operação.

A atriz está acompanhada pelo marido, o príncipe Frederic Von Anhalt, que disse à emissora a cabo CNN que a atriz está consciente da situação.

Aparentemente, os médicos recomendaram a amputação parcial antes das festas de fim de ano, mas Zsa Zsa teria se recusado a se submeter à cirurgia.

No entanto, seu estado de saúde piorou e a vida da atriz corre perigo, disse Von Anhalt.

"Não há outra opção" além de aceitar a amputação, relatou Von Anhalt, que não revelou quando a operação será realizada.

A atriz já havia sido internada em novembro passado devido a um suposto coágulo de sangue na perna esquerda, mas posteriormente os médicos diagnosticaram uma infecção.

Zsa Zsa, que nasceu na Hungria e é tia distante do músico carioca Eduardo Dusek, sofreu em 2002 um acidente de automóvel que a obrigou se deslocar em cadeira de rodas.

Tudo o que sabemos sobre:
Zsa Zsa Gaborcinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.