Divulgação
Divulgação

'Zoolander 2', Ben Affleck e Robert De Niro são indicados ao Framboesa de Ouro

Lista dos piores filmes do ano foi criada em 1980; vencedores serão conhecidos no dia 25 de fevereiro

Jill Serjeant, Reuters

23 Janeiro 2017 | 13h12

A sátira à indústria da moda Zoolander 2 liderou as indicações nesta segunda-feira à premiação anual Framboesa de Ouro, uma lista dos piores filmes do ano, que incluiu performances dos vencedores do Oscar Robert De Niro, Ben Affleck e Julia Roberts.

O Framboesa de Ouro, criado em 1980, serve como um contraponto à cerimônia do Oscar, em Hollywood. Os vencedores dos piores filmes do ano, caso apareçam, recebem um troféu dourado, pintado com spray, em uma cerimônia realizada na véspera do Oscar, em fevereiro.

Zoolander 2, uma sequência que demorou 15 anos para ser feita e fracassou nas bilheterias, recebeu oito indicações, incluindo para o diretor e estrela Ben Stiller, assim como Owen Wilson e Will Ferrell.

Ben Affleck recebeu uma indicação por seu papel no filme Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que também foi indicado como filme, sequência e roteiro. Embora detonado pelos críticos, o público recebeu bem o filme, que arrecadou cerca de 873 milhões de dólares mundialmente.

Outros indicados a pior filme na premiação são a comédia de De Niro Tirando o Atraso, o filme de ação Independence Day: O Ressurgimento, que conta com Liam Hemsworth e Jeff Goldblum, a ação fantasiosa Deuses do Egito e o documentário Hillary's America: The Secret History of the Democratic Party.

Julia Roberts foi indicada a pior atriz por seu papel na comédia romântica O Maior Amor do Mundo, na qual a atriz de cabelos escuros chamou atenção por usar uma peruca ruiva ao longo do filme. Indicados e vencedores do Framboesa de Ouro são votados online por cerca de mil membros de 24 países, que se cadastram no site e pagam uma taxa de adesão de 40 dólares. Os vencedores serão anunciados em 25 de fevereiro.


 

Mais conteúdo sobre:
Hollywood

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.