Youngs do Brasil em festa

O Brasil foi o grande vencedor da categoria Cyber do Young Creatives no Festival Inernacional de Publicidade de Cannes 2006. O trio formado por Domênico Massareto (Africa), Caio Garofalo Mattoso (DM9DDB) e Silvio Luiz Medeiros (JWT) faz, nesse momento, a maior festa no Palais des Festivals de Cannes, recebendo o cumprimento de grandes nomes da publicidade brasileira.Os noruegueses ficaram em segundo lugar em Cyber, seguido dos alemães. Jovens de 81 países disputaram a premiação..Na categoria Press, os vencedores foram os poloneses, seguidos dos jovens da Nova Zelândia e da Argentina.O trio brasileiro usou a imagem de um garoto africano com uma frase que pede ajuda para a Cruz Vermelha continuar investindo no encontro de familiares após conflitos de guerra. Incompleta, a frase só poder lida integralmente após a rolagem de uma linha vermelha horizontal. Uma outra linha vermelha, só que verticial, também deve ser arrastada para a leitura. Elas se encontram e formam a Cruz Vermelha. Mais que a doação em dinheiro, a Cruz Vernelha quer com a campanha encomendada ao Festival de Cannes voluntários que possam ajudar na localização de pessoas e soltados que, após conflitos, perdem a comunicação.A peça braisleira foi aplaudida aqui no Palais des Festival quando foi apresentada pelos jurados.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.