Woody Allen faz campanha pró-França

Woody Allen está limpando a barra da França entre osamericanos. O diretor é o garoto-propaganda de uma campanha deturismo do país voltada ao mercado dos Estados Unidos. A campanha de marketing "Let´s Fall In Love Again" ("Vamos nos apaixonar novamente")pretende acabar com a imagem ruim da França entre os americanos que se ofenderam com a oposição do país à guerra no Iraque.Nos comerciais, o diretor de Manhattan relembra que Estados Unidos e França são aliados históricos e diz esperar que as atuais desavenças fiquem logo para trás. Ele menciona "instituições francesas" como beijo de língua ("French kiss", em inglês) e as batatas fritas ("Frenchfries") e ironiza as sugestões para rebatizá-las como "batatas da liberdade" e "beijo da liberdade".Outros nomes que participam dos comerciais de TVsão o músico Wynton Marsalis e o bombeiro Chris Jensen, quevisitou a França logo depois dos atentados terroristas de 11 desetembro de 2001. A campanha também está sendo difundida pelo site do escritório de turismo francês nos Estados Unidos (www.franceguide.com). Clique para conferir.

Agencia Estado,

11 de junho de 2003 | 14h48

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.