PUBLICIDADE

Woody Allen faz campanha pró-França

Por Agencia Estado
Atualização:

Woody Allen está limpando a barra da França entre os americanos. O diretor é o garoto-propaganda de uma campanha de turismo do país voltada ao mercado dos Estados Unidos. A campanha de marketing "Let´s Fall In Love Again" ("Vamos nos apaixonar novamente") pretende acabar com a imagem ruim da França entre os americanos que se ofenderam com a oposição do país à guerra no Iraque. Nos comerciais, o diretor de Manhattan relembra que Estados Unidos e França são aliados históricos e diz esperar que as atuais desavenças fiquem logo para trás. Ele menciona "instituições francesas" como beijo de língua ("French kiss", em inglês) e as batatas fritas ("French fries") e ironiza as sugestões para rebatizá-las como "batatas da liberdade" e "beijo da liberdade". Outros nomes que participam dos comerciais de TV são o músico Wynton Marsalis e o bombeiro Chris Jensen, que visitou a França logo depois dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. A campanha também está sendo difundida pelo site do escritório de turismo francês nos Estados Unidos (www.franceguide.com). Clique para conferir.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.