Prop Store
Prop Store

Wilson, bola do filme 'Náufrago', é leiloada por R$ 1,6 milhão

Item fez parte de um grande leilão, em Londres, com mais de mil objetos de filmes e séries

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de novembro de 2021 | 09h00

A bola de vôlei Wilson, usada no filme Náufrago, com Tom Hanks, foi vendida em um leilão nesta quarta-feira, 10, por 230 mil libras. O valor equivale a cerca de R$ 1,6 milhão na cotação de hoje. 

Na descrição do leilão com a bola que se tornou a única companheira de Tom Hanks no longa-metragem, há a explicação de que ela  parece propositadamente suja e passou muito tempo na água durante as filmagens.

"[O objeto está] muito desgastado, com tinta aplicada para criar uma aparência gasta e suja", explica a casa de leilões Prop Store. 

Na trama do filme, dirigido por Robert Zemeckis, o entregador Chuck Noland se torna o único sobrevivente de um acidente de avião e fica preso em uma ilha. Dentre as encomendas perdidas junto com o personagem estava a bola, marcada pela mão ensanguentada do protagonista.

Além de Wilson, o leilão da Prop Store vendeu mais de mil peças usadas em filmes e séries. Um dos principais destaques foi o figurino usado por Will Ferrell em Um Duende em Nova York, vendido por 175 mil libras — dez vezes o preço estimado inicialmente.

Tudo o que sabemos sobre:
Tom Hanksleilãocinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.