AFP
AFP

Warren Beatty é homenageado pelo conjunto da obra em Nova York

Ele iniciou sua carreira de ator na televisão nos anos 1950 e depois partiu para os longas-metragens

Reuters

03 de novembro de 2016 | 16h02

NOVA YORK - Depois de mais de cinco décadas em Hollywood, o ator e diretor ganhador do Oscar Warren Beatty foi homenageado no Museum of the Moving Image de Nova York na quarta-feira, prestes a lançar seu primeiro filme em 15 anos.

Beatty, de 79 anos, iniciou sua carreira de ator na televisão nos anos 1950 e depois partiu para os longas-metragens, estreando em 1967 como protagonista e produtor do filme de gângster Bonnie e Clyde - Uma Rajada De Balas, visto por muitos como um marco na história do cinema norte-americano.

Em seu novo filme, o drama romântico intitulado Rules Don't Apply, que ele também escreveu e produziu, Beatty interpreta o bilionário Howard Hughes, seu primeiro papel em 15 anos e sua primeira direção desde a tragicomédia "Politicamente Incorreto", de 1998.

"Tive algum tempo - sabem, essa coisinha chamada vida", disse Beatty quando indagado sobre seu afastamento da indústria.

Percorrendo o tapete vermelho da 30ª edição do evento anual Black Tie Salute com a atriz Annette Bening, sua esposa há 25 anos, Beatty disse que sua família importa mais do que suas conquistas cinematográficas, inclusive suas muitas indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.

"Esta é a maior sorte que eu tive até hoje", afirmou, apontando para Annete. "E tivemos quatro filhos, então isso é melhor que quaisquer 50 filmes, cada filho é melhor que 100 filmes".

Tudo o que sabemos sobre:
Warren BeattyCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.