Warner Bros.
Warner Bros.

Warner Bros. retomará as estreias exclusivas no cinema em 2022

A decisão da companhia será colocada em prática a partir da verificação de certa volta à normalidade

EFE, Redação

25 de março de 2021 | 09h30

O estúdio americano Warner Bros. divulgou nesta terça-feira que a partir do próximo ano fará estreias exclusivamente em salas de cinemas, e não mais dividirá os lançamentos com a plataforma de streaming HBO Max.

A decisão da companhia será colocada em prática a partir da verificação de certa volta à normalidade, diante da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o site Deadline, a Warner Bros. e a rede de cinemas Regal chegaram a um acordo para que as estreias do estúdio, a partir de 2022, tenham 45 dias de exclusividade nas salas, antes de começar a ser exibido no mercado digital.

Até a crise provocada pela pandemia, o intervalo habitual de espera era de 90 dias nos cinemas.

O sistema acabou sendo reformulado, com iniciativas como a do estúdio Universal e a rede de salas AMC, que em julho do ano passado divulgaram um histórico acordo, em que os filmes da Universal Pictures e da Focus Features puderam ir para a internet após apenas 17 dias.

O pacto entre Warner Bros. e Regal reforça a tendência de transformação no setor de exibição, reequilibrando forças entre os cinemas e o mercado digital.

A AMC, por sua vez, anunciou que reabrirá as salas a partir de 2 de abril, após seis meses de fechamento devido a pandemia da covid-19.

O funcionamento voltará com a estreia da superprodução da Warner Bros. Godzilla vs. Kong, dirigido por Adam Wingard, que chegará às telonas em 8 de abril, mesmo dia da estreia na plataforma HBO Max

Disney

Esta semana, Disney anunciou o adiamento de alguns de seus filmes, como é o caso de Viúva Negra, acabando com as expectativas de um rápido retorno às salas de cinema nos Estados Unidos.

Viúva Negra, protagonizado por Scarlett Johansson, foi adiado para 9 de julho, enquanto a animação Luca, da Pixar, será lançado diretamente no Disney+ em 18 de junho. E Cruella estreará simultaneamente nos cinemas e em streaming em 28 de maio.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Warnercinemastreaming

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.