Warner Bros. retomará as estreias exclusivas no cinema em 2022

A decisão da companhia será colocada em prática a partir da verificação de certa volta à normalidade

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

O estúdio americano Warner Bros. divulgou nesta terça-feira que a partir do próximo ano fará estreias exclusivamente em salas de cinemas, e não mais dividirá os lançamentos com a plataforma de streaming HBO Max.

A decisão da companhia será colocada em prática a partir da verificação de certa volta à normalidade, diante da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

'Godzilla vs. Kong', filme dirigido por Adam Wingard Foto: Warner Bros.

PUBLICIDADE

Segundo o site Deadline, a Warner Bros. e a rede de cinemas Regal chegaram a um acordo para que as estreias do estúdio, a partir de 2022, tenham 45 dias de exclusividade nas salas, antes de começar a ser exibido no mercado digital.

Até a crise provocada pela pandemia, o intervalo habitual de espera era de 90 dias nos cinemas.

O sistema acabou sendo reformulado, com iniciativas como a do estúdio Universal e a rede de salas AMC, que em julho do ano passado divulgaram um histórico acordo, em que os filmes da Universal Pictures e da Focus Features puderam ir para a internet após apenas 17 dias.

O pacto entre Warner Bros. e Regal reforça a tendência de transformação no setor de exibição, reequilibrando forças entre os cinemas e o mercado digital.

O funcionamento voltará com a estreia da superprodução da Warner Bros. Godzilla vs. Kong, dirigido por Adam Wingard, que chegará às telonas em 8 de abril, mesmo dia da estreia na plataforma HBO Max

Publicidade

Disney

Esta semana, Disney anunciou o adiamento de alguns de seus filmes, como é o caso de Viúva Negra, acabando com as expectativas de um rápido retorno às salas de cinema nos Estados Unidos.

Viúva Negra, protagonizado por Scarlett Johansson, foi adiado para 9 de julho, enquanto a animação Luca, da Pixar, será lançado diretamente no Disney+ em 18 de junho. E Cruella estreará simultaneamente nos cinemas e em streaming em 28 de maio.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.