Warner Bros. e IMAX assinam acordo para 20 filmes

Acordo inclui filmes como 'Harry Potter' e 'Batman 3', além de longas em 3D

28 de abril de 2010 | 19h31

Efe

 

LOS ANGELES- A Warner Bros anunciou nesta quarta, 28, um acordo para estrear um total de 20 filmes em formato IMAX durante os próximos três anos, entre eles as duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte, informou o estúdio, em comunicado.

 

O acordo, assinado até o final de 2013, também inclui filmes em 3D. Entre eles estão Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, em 3D, que será lançado no dia 19 de novembro, e a segunda parte, que estreará no dia 15 de julho de 2011.

 

Outros filmes que serão exibidos em IMAX são Happy Feet - O Pinguim 2 e O Hobbit, ambos em três dimensões.

 

Batman 3 ainda não tem data oficial para ser lançado, embora a intenção da Warner seja estrear o filme antes do final de 2013.

 

"Nossa trajetória com a IMAX foi incrível, e incorporar o formato 3D a este esforço de colaboração será uma grande experiência para os espectadores", disse Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica da Warner.

 

O estúdio aposta pela união dos dois recursos para oferecer uma experiência "extremamente poderosa" ao público.

 

"As salas com IMAX continuam aumentando e isso fará com que mais gente possa desfrutar deste formato tão emocionante", acrescentou Veronika Kwan-Rubinek, presidente de distribuição internacional do estúdio.

Mais conteúdo sobre:
Warner BrosIMAXacordofilmes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.