Arquivo/AE
Arquivo/AE

Walter Salles recebe homenagem em São Francisco

Cineasta brasileiro recebe prêmio do San Francisco Film Festival, que já premiou Kurosawa, Coppola, Scorcese

estadao.com.br,

28 de abril de 2010 | 14h26

SAO PAULO O cineasta brasileiro Walter Salles é homenageado pelo conjunto de sua obra e recebe o prêmio Director's Award, nesta quinta, 29, do San Francisco Film Festival, nos EUA. O prêmio já foi dado a diretores como Akira Kurosawa, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese e Gus Van Sant. Ele vai receber o prêmio das mãos de Roman, filho de Coppola, que também é cineasta.

 

Salles, diretor de Central do Brasil, Diários de Motocicleta e Linha de Passe, entre outros, vai participar de um debate com o cineasta mexicano Alejandro Iñárritu. Salles vai mostrar trechos de seu ainda de seu documentário sobre o escritor beat Jack Kerouac e seu livro cult On The Road, que está em processo de realização.

 

Faz parte também da programação uma Master Class para estudantes de cinema em Berkeley, na Califórnia, quando Salles vai apresentar seu filme Linha de Passe, na sexta, 30.

 

Este ano, serão homenageados pelo San Francisco Film Festival também o ator Robert Duvall e o roteirista e distribuidor James Schamus.

Mais conteúdo sobre:
Walter Salles

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.