Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Wagner Moura confirma estreia em Hollywood

Depois de notícias divulgadas na internet sobre uma suposta participação de Wagner Moura num filme americano, o ator baiano confirmou a novidade, com exclusividade ao Jornal da Tarde. Aos 34 anos, ele foi convidado para atuar no filme Elysium, do diretor sul-africano Neill Blomkamp e que terá os astros Matt Damon e Jodie Foster no elenco. “Esse convite me pegou de surpresa. O Neill Blomkamp viu o ‘Tropa de Elite 1’, depois viu o 2 e me convidou para fazer esse trabalho”, conta Wagner.

Ana Rita Martins - Jornal da Tarde,

10 de março de 2011 | 22h24

 

 

Elysium é um filme de ficção científica e tem previsão de lançamento para o final do ano que vem. O longa fala de uma batalha entre alienígenas que querem viver na Terra e entram em conflito com a espécie humana. Na história, Wagner Moura viverá o vilão, que, segundo a revista Hollywood Reporter, tem senso humor.

 

 

“O personagem é ótimo. As datas bateram. Tudo certo”, diz o ator. “Mas não posso dar mais detalhes, por confidencialidade do projeto”. Wagner entra, assim, num grupo de jovens atores brasileiros que conquistaram espaço no cinema internacional.

 

 

Antes dele, Rodrigo Santoro e Alice Braga já mostraram seu talento em Hollywood. Santoro esteve em As Panteras Detonando, Simplesmente Amor e 300. Já Alice tem carreira mais produtiva. A atriz acumula atuações em longas como Eu Sou a Lenda – com Will Smith –, Os Coletores – com Jude Law –, Ensaio Sobre a Cegueira – com Julianne More –, Território Restrito – com Harrison Ford – e está em cartaz em O Ritual, no qual contracena com Anthony Hopkins.

 

 

Resta agora esperar para ver se Hollywood dará espaço para Wagner construir um personagem tão marcante quanto o Capitão Nascimento. A depender de Blomkamp, essa chance é grande. O diretor costuma surpreender tanto com os efeitos especiais quanto na carga dramática dos personagens dos seus filmes.

 

 

O fato é que a estreia de Wagner Moura em Hollywood é uma excelente notícia para os espectadores brasileiros, sempre ávidos por ver seus astros em produções internacionais. E o inglês não será problema para o ator baiano, que, antes de virar ídolo nacional, já deu aulas do idioma.

Tudo o que sabemos sobre:
Wagner MouraCinemaHollywood

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.