Marvel
Marvel

'Vingadores: Guerra Infinita' arrecada 39 mi de dólares e deve bater recorde de 'Star Wars'

Longa registrou a maior estreia de um filme dos estúdios Marvel e a quarta maior de todos os tempos

Lisa Richwine, Reuters

27 Abril 2018 | 17h03

Vingadores: Guerra Infinita arrecadou 39 milhões de dólares na noite de quinta-feira, 26, nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá, registrando a maior estreia de um filme dos estúdios Marvel e a quarta maior de todos os tempos, informou a distribuidora Walt Disney.

+++ 'Vingadores' e 'Praça Paris' estão entre as estreias da semana

Até domingo o filme deve se aproximar ou superar o recorde para um final de semana de estreia estabelecido em 2015 por Star Wars: O Despertar da Força, de acordo com analistas. O sétimo episódio da saga espacial arrecadou 248 milhões de dólares em seu primeiro final de semana.

+++ 'Vingadores: Guerra Infinita' é o mais sombrio e arrebatador filme da Marvel - graças a Thanos

Guerra Infinita conta com mais de 20 super-heróis do universo cinematográfico sempre crescente da Marvel, como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Pantera Negra e os Guardiões da Galáxia.

+++ Chega aos cinemas 'Vingadores: Guerra Infinita'; confira salas e horários de exibição

A maioria dos críticos elogiou a produção por sua ambição, escala e senso de humor, além de um final de cair o queixo que parece pensado para deixar as plateias ansiosas por uma continuação no ano que vem.

Guerra Infinita estreou na quarta-feira em alguns mercados, nos quais vendeu 95 milhões de dólares em ingressos em seus dois primeiros dias, segundo a Disney.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.