Divulgação
Divulgação

Versão musicada de 'Metrópolis' será lançada pela primeira vez em DVD

Edição de Giorgio Moroder para filme mudo de 1927 de Fritz Lang também será exibida em cinemas dos EUA

estadão.com.br,

25 de agosto de 2011 | 13h25

SÃO PAULO - A versão musicada por Giorgio Moroder para o clássico Metropolis, de Fritz Lang, será lançada pela primeira vez em DVDs e nos cinemas norte-americanos, informou nesta quinta-feira, 25, o site da Hollywood Reporter.

 

A edição feita pelo compositor, 1984 incluiu no filme mudo de 1927 uma trilha repleta de canções de rock, cantadas por Freddy Mercury, Bonnie Tyler, Adam Ant e outros.

 

O lançamento desta versão foi impulsionado pelo sucesso de bilheterias da edição restaurada do filme, com 30 minutos de cenas inéditas, que no ano passado arrecadou US$1,2 milhão nos cinemas. A edição é chamada nos Estados Unidos de Giorgio Moroder presents Metropolis (Giorgio Moroder apresenta Metrópolis, em tradução livre).

 

Apenas algumas cidades nos Estados Unidos e Vancouver, no Canadá, terão exibição do filme nos cinemas. 

 

Metrópolis. O filme do cineasta alemão Fritz Lang é um ícone do cinema clássico. Pioneiro, foi o filme de produção mais cara até então, em 1927. Com cenários monumentais e críticas sociais fortes, foi um dos precursores do expressionismo alemão, além de ser um dos um expoente dos filmes de ficção científica, com efeitos especiais elaborados para a época.

 

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.