Veneza vai homenagear Stallone por contribuição ao cinema

Ator de 'Rambo' e 'Rocky' será lembrado por "cinema visivelmente original e cheio de ternura", segundo Festival

Efe,

12 de agosto de 2009 | 15h48

A organização do Festival de Cinema de Veneza anunciou nesta quarta-feira, 12, que vai conceder um prêmio especial ao ator americano Sylvester Stallone. O astro receberá o prêmio "Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker Award" da 66ª edição do tradicional evento, que será realizada entre 2 ao 12 de setembro.

 

"Trata-se de um prêmio que pretende reconhecer a dimensão de cineasta de Sylvester Stallone, autor de um cinema visivelmente original e cheio de ternura (mesmo quando há sangue)", informa a nota divulgada pelos organizadores. "Através das já míticas séries de filmes de 'Rocky' e 'Rambo', filmes sempre em extraordinária sincronia com o momento que refletem, Stallone explorou as zonas mais claras e as mais obscuras do chamado sonho americano", acrescentou.

 

No mesmo comunicado, o ator expressou sua alegria pelo prêmio. "Ser premiado em Veneza é algo que sempre esperei que se tornasse realidade. Agora que aconteceu, tenho que dizer que valeu a pena esperar", afirmou.

 

O festival realizado na cidade italiana também exibirá as primeiras imagens de "The Expendables", dirigido por Stallone. A produção teve cenas gravadas no Brasil e conta com a atriz Giselle Itié.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.