Giles Keyte/EFE
Giles Keyte/EFE

'Velozes e Furiosos 9' reina nas bilheterias dos EUA no fim de semana do 4 de Julho

Novo filme da franquia arrecadou 24 milhões de dólares no fim de semana do feriado de Independência do país norte-americano

Rebecca Rubin, Reuters

05 de julho de 2021 | 09h00

Não será um fim de semana para os livros dos recordes, mas a arrecadação de bilheteria do feriado de 4 de Julho deste ano mostra uma melhora significativa em relação à edição de 2020.

O impulso de bilheteria se deve a um trio de novos filmes: o infantil The Boss Baby: Family Business, o suspense de horror Uma Noite de Crime: A Fronteira e a comédia satírica Zola, cada um atraindo um público muito diferente. Também sustentando a receita doméstica estão títulos como Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso - Parte II.

Apesar de três novos lançamentos em todo o país, Velozes e Furiosos 9 novamente triunfou na competição e alcançou o primeiro lugar nas paradas de bilheteria. A nona entrada da saga Velozes e Furiosos, da Universal, arrecadou 24 milhões de dólares no fim de semana, um declínio de 66% em relação ao lançamento inaugural. Velozes e Furiosos 9 deve encerrar o feriado de segunda-feira com 32,7 milhões de dólares, o que aumentaria sua contagem doméstica para 125,8 milhões de dólares.

Em um feito raro, a Universal Pictures ocupou os três primeiros lugares no ranking norte-americano. Em segundo lugar, a aventura animada do estúdio The Boss Baby 2 arrecadou 17,36 milhões de dólares nos primeiros três dias nos cinemas e deve terminar o fim de semana de quatro dias com 23,07 milhões de dólares em vendas de ingressos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaVelozes e Furiosos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.