Ivan Dias/AE
Ivan Dias/AE

Veio e venceu

O luxuoso Cinemark do Shopping Cidade Jardim foi o primeiro do nosso ranking. E segue crescendo: agora, tem quatro salas de luxo, além de três comuns

25 de fevereiro de 2011 | 11h50

Desde 2005, o Divirta-se avalia anualmente os cinemas de São Paulo. Os anos passam e certas coisas permanecem as mesmas. A liderança do Cidade Jardim - Cinemark no Oscar das Salas é um exemplo disso. Desde a sua inauguração, o cinema ocupa o primeiro lugar no nosso pódio. Mas, neste ano, alcançou mais um mérito: a vitória é só dele (em 2009 e 2010, o cinema dividiu o troféu com o Bourbon). As quatro salas luxuosas Bradesco Prime (à propósito, a sala 2 tem um projetor 3D novinho) são, é claro, um grande trunfo para que o cinema siga vitorioso. Mas o Cidade Jardim também está entre os primeiros colocados nos quesitos sala comum, bonbonnière e instalações. Só ficou de fora na lista de melhores bilheteria. Talvez porque ela não tenha sido tão bem-pensada: fica em um espaço que quase se confunde com a área de circulação do shopping - e separada das salas por um longo corredor. Também não é divertido ter de pagar R$ 49 pelo ingresso das salas de luxo. Mas isso não muda o fato de o cinema ter sido o campeão na nossa avaliação.

Veja também:

link Os critérios de avaliação

link Melhor sala

link Melhor poltrona

link O framboesa

Na cola do líder

Bourbon - Espaço Unibanco: Tem salas Imax e de luxo, além das várias opções gastronômicas.

Eldorado - Cinemark: A boa estrutura (corredores largos, bilheteria espaçosa e sala bem-projetada) garantiu ao Eldorado a terceira colocação.

Santana Parque - UCI: A bonbonnière e as instalações (inclusive com fliperama) contribuíram para que o cinema ocupasse um dos primeiros lugares.

Vila Olímpia - Kinoplex: Pela primeira vez no páreo, o cinema apareceu na quinta posição.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemasalasshopping

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.