Sony Pictures
Sony Pictures

'Uncharted' lidera bilheterias e 'Homem-Aranha' segue com números expressivos

Filme do super-herói, que quebrou recordes, continua entre as três maiores vendas de ingresso nos Estados Unidos neste fim de semana

Rebecca Rubin, Reuters

27 de fevereiro de 2022 | 14h03

Ainda é bom ser Tom Holland. O ator de 25 anos tem impulsionado as vendas de ingressos nos cinemas norte-americanos, liderando dois filmes nos três primeiros lugares nas bilheterias dos Estados Unidos.

Neste fim de semana, sua aventura de ação Uncharted repetiu o número 1, enquanto seu épico dos quadrinhos Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" seguiu logo atrás em terceiro lugar.

Uncharted, adaptação de videogame da Sony, arrecadou 23,2 milhões de dólares em 4.275 salas de exibição na América do Norte em seu segundo fim de semana de lançamento, representando uma queda de 46% no faturamento desde a estreia. A cifra elevou o total da bilheteria do filme na América do Norte para 83,3 milhões de dólares.

Uma queda de cerca de 50% é o padrão para grandes orçamentos de Hollywood, mas o que tornou o feito de Uncharted um pouco mais impressionante foi que o filme não recebeu as mesmas críticas arrebatadoras que saudaram Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Porém, ele foi ajudado pelo fato de ser baseado em uma série de videogame extremamente popular entre jovens do sexo masculino, um grupo demográfico que tem marcado presença nos cinemas após a liberação de medidas de isolamento social.

Enquanto isso, outro blockbuster da Sony, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ficou em terceiro lugar neste fim de semana com 5,7 milhões de dólares arrecadados em 3.002 cinemas norte-americanos, caindo apenas 23% em seu 11º fim de semana nos cinemas.

Desde que estreou nas telonas em dezembro, a sequência conseguiu ficar entre as três maiores bilheterias da América do Norte – um feito raro com ou sem pandemia.

Até domingo, Sem Volta Para Casa arrecadou um total de 779,8 milhões de dólares em ingressos. Dado o sucesso semanal do filme, Homem-Aranha pode em breve se tornar o terceiro filme a ultrapassar os 800 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas.

Em segundo lugar neste final de semana ficou a aventura canina de Channing Tatum, Dog. A comédia de amigos de viagem, da MGM, arrecadou 10,1 milhões de dólares em 3.827 telas no fim de semana, elevando sua contagem norte-americana para 30,8 milhões.

É um resultado forte para um filme que carrega um orçamento de produção de 15 milhões de dólares. O filme, que foi inteligentemente comercializado com o slogan “Não se preocupe, o cachorro não morre”, em uma tentativa de conquistar qualquer um que ainda esteja se recuperando do filme Marley & Eu de 2008, continua a tocar o coração dos norte-americanos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Tom Hollandcinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.