‘Um Lobisomem Americano em Londres’, filme clássico dos anos 1980, ganhará remake

‘Um Lobisomem Americano em Londres’, filme clássico dos anos 1980, ganhará remake

Longa terá roteiro e direção assinados por Max Landis, filho do criador do original John Landis; criador de ‘The Walking Dead’ atuará como produtor

O Estado de S. Paulo

08 de novembro de 2016 | 11h08

Se é para recriar um clássico do cinema, algo tão na moda atualmente em Hollywood, que pelo menos isso fique em família. O site The Hollywood Reporter revelou nesta terça-feira, 8, os planos para um remake de Um Lobisomem Americano em Londres, clássico do terror e humor lançado em 1981. 

Curiosamente, quem está cuidando do projeto, e assinará o roteiro e sentará na cadeira de diretor no set de filmagens, é o filho do criador da história John Landis. 

Max Landis, de 31 anos, seguirá os passos do pai nessa história. O jovem cineasta tem mais créditos como roteirista, tendo escrito, por exemplo, Victor Frankenstein e American Ultra: Armados e Alucinados, ambos de 2015. 

O THR ainda revela que o remake de Um Lobisomem Americano em Londres será produzido por Robert Kirkman, criador da série de TV e quadrinhos , e David Albert, produtor da mesma série televisiva. 

Lançado em 1981, o filme Um Lobisomem Americano em Londres foi revolucionário em seu lançamento e venceu o Oscar de melhor maquiagem na primeira vez em que a categoria foi incluída na cerimônia realizada pela Academia. O longa foi o impulso para a carreira de Rick Baker, especialista em maquiagem e efeitos especiais. 

A história original de Um Lobisomem Americano em Londres contava a história de dois amigos que se aventuram como mochileiros no interior da Inglaterra quando são atacados por uma estranha criatura. O sobrevivente do ataque, David Kessler, interpretado por David Naughton, passa a ter visões do amigo morto, nas quais ele explica que ambos foram atacados por um lobisomem e que David se tornará em um monstro na próxima lua cheia. 

Não há previsão para a estreia desse remake de Um Lobisomem Americano em Londres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.