'Tropa de Elite 2' é o filme nacional mais visto da história

"Tropa de Elite 2" atingiu a marca de 10.735.524 espectadores até terça-feira e superou "Dona Flor e Seus Dois Maridos" entre os filmes nacionais mais assistidos da história.

REUTERS

08 de dezembro de 2010 | 15h29

Em sua 9a semana de exibição, o filme do diretor José Padilha passou "Dona Flor", de 1976, em ao menos 1.400 espectadores. O terceiro filme brasileiro mais visto é "A Dama da Lotação", com 6.509.134 espectadores, segundo o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual.

"Nos últimos 20 anos, o filme (Tropa de Elite 2) só perde em público no circuito nacional para "Titanic", de James Cameron, que levou 16 milhões de espectadores aos cinemas em 1998", informou a assessoria de imprensa do filme nesta quarta-feira.

"Tropa de Elite 2" se mantém em cartaz com 331 cópias em todo o Brasil e na próxima semana estará em aproximadamente 200 salas.

Em "Tropa de Elite 2", o ator Wagner Moura retoma o personagem "capitão Nascimento", na sequência de "Tropa de Elite", também dirigido por José Padilha. Nascimento, dez anos mais velho, passa ser comandante do Bope e depois subsecretário de Inteligência do Rio de Janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMETROPACAMPEAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.