Divulgação
Divulgação

Trent Reznor assina a trilha sonora do novo filme de David Fincher

Após premiado trabalho em 'A Rede Social', o líder do Nine Inch Nails se junta mais uma vez ao produtor Atticus Ross para a trilha de 'The Girl With The Dragon Tattoo'

estadao.com.br,

16 de agosto de 2011 | 19h15

SÃO PAULO - O compositor Trent Reznor, líder da banda Nine Inch Nails e vencedor do Oscar de melhor trilha sonora original por seu trabalho em A Rede Social (2010), uniu forças ao diretor David Fincher uma segunda vez.

 

Ao lado do produtor Atticus Ross, com quem compôs a trilha do longa sobre a criação do Facebook, Reznor elaborou a trilha do novo filme de Fincher, adaptação do romance sueco Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. O livro é o primeiro da trilogia Millenium, best-sellers absolutos de autoria do falecido escritor, jornalista e ativista Stieg Larsson.

 

A obra de Larsson já foi adaptada para o cinema pelo diretor sueco Niels Arden Oplev e exibido no ano passado no Brasil com o mesmo título do romance.

 

Com Daniel Craig no papel principal, a versão de Hollywood foi batizada com o título da edição norte-americana do livro, The Girl With The Dragon Tattoo. Ainda não está claro se no Brasil o longa levará o mesmo nome do romance, ou se será lançado com a tradução literal do inglês, A Menina com a Tatuagem de Dragão.

 

A estreia está marcada para 21 de dezembro nos EUA, mas nada foi divulgado quanto ao lançamento do filme por aqui.

 

Na semana passada, Trent Reznor "tuitou" um link para o site oficial do filme, onde podem ser ouvidos pouco mais de sete minutos da soturna trilha. Ouça abaixo o trecho, e assista ao trailer divulgado em junho, que conta com um cover de "Immigrant Song" do Led Zeppelin tocado por Reznor e Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs.

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.