AP
AP

Tommy Lee Jones viverá herói de guerra em 'Emperor'

Filme de Peter Webber será inspirado em história real do general norte-americano Douglas MacArthur

EFE,

18 de janeiro de 2012 | 13h08

LOS ANGELES - O ator Tommy Lee Jones ( de MIB - Homens de Preto) viverá o general americano Douglas MacArthur em Emperor (Imperador, em tradução livre), um drama ambientado no Japão após o fim da Segunda Guerra Mundial, informou nesta terça-feira a agência DDA PR.

 

Jones protagonizará o longa-metragem inspirado em fatos reais ao lado de Matthew Fox (Lost), que interpretará um especialista em assuntos japoneses sob o comando de MacArthur que terá que decidir se o imperador asiático Hirohito será julgado e enforcado como um criminoso de guerra.

 

"Tommy fornecerá força, inteligência e influência à versão do general Douglas MacArthur, um lendário herói americano", comentou o produtor do filme, Gary Foster.

 

Após a rendição japonesa que pôs fim à Segunda Guerra Mundial, as tropas dos Estados Unidos ocuparam o território japonês com MacArthur como comandante supremo.

 

À difícil decisão que deverá ser tomada pelos personagens de Jones e Fox é preciso somar a odisseia deste último para encontrar um de seus amores de juventude, uma japonesa com a qual manteve uma relação quando ela visitou os EUA para um intercâmbio.

 

A produção do filme, que será dirigido por Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola), deverá ter início no começo deste mês na Nova Zelândia e no Japão.

 

O próximo filme de Tommy Lee Jones, Homens de Preto 3, deve ser lançado em maio.

 

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.