Andrew Kelly/ Reutes
Andrew Kelly/ Reutes

Tom Hanks protagonizará remake do filme sueco 'Um Homem Chamado Ove'

Obra narra a história de um viúvo carrancudo que se rege estritamente por suas próprias regras

EFE

22 de setembro de 2017 | 10h11

Tom Hanks protagonizará e produzirá o remake americano do filme sueco Um Homem Chamado Ove (2015), informou nesta quinta-feira a revista The Hollywood Reporter.

Baseado no livro de Fredrik Bachman que mistura drama e humor, o filme narra a história de um viúvo carrancudo que se rege estritamente por suas próprias regras e vê sua vida mudar completamente após perder o emprego e à chegada de novos vizinhos.

Dirigido por Hannes Holm, Um Homem Chamado Ove recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor maquiagem, além de receber o Prêmio do Cinema Europeu de melhor comédia em 2016.

Hanks, que será o protagonista da versão americana, também produzirá este filme ao lado de sua esposa, Rita Wilson, e Gary Goetzman e Fredrik Wikstrom Nicastro, que trabalhou no longa-metragem sueco.

Vencedor de dois Oscars de melhor ator, por Filadélfia (1993) e Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994), Hanks estreará em janeiro The Post, o novo filme de Steven Spielberg sobre o vazamento e publicação no jornal The Washington Post dos "papéis do Pentágono", documentos secretos sobre a guerra do Vietnã.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.