Jordan Strauss/AP
Jordan Strauss/AP

Tom Hanks e Nicole Kidman recebem prêmios no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs

Evento realizado na última segunda-feira, 2, abre a temporada de premiações no cinema

Reuters

03 Janeiro 2017 | 15h30

PALM SPRINGS - As estrelas de Hollywood Tom Hanks e Nicole Kidman receberem prêmios no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, na noite de segunda-feira, em evento que marca o início da temporada de premiações de 2017 do cinema norte-americano.

Hanks, vencedor do Oscar, recebeu o Prêmio Ícone por seu papel no drama Sully - O Herói do Rio Hudson, sobre o piloto de avião Chesley Sullenberger, que realizou com sucesso um pouso de emergência no rio Hudson, em 2009.

Kidman recebeu o Prêmio Estrela Internacional por Lion - Uma Jornada Para Casa, no qual interpreta uma mulher australiana que adota uma criança indiana.

Andrew Garfield também foi premiado no evento de gala do festival com o Prêmio Destaque por seu papel no drama de guerra de Mel Gibson, Até o Último Homem, enquanto Natalie Portman recebeu o Prêmio de Realização Palm Desert, Atriz por sua interpretação de Jacqueline Kennedy em Jackie.

O ator Casey Affleck, de Manchester à Beira-Mar conquistou o Prêmio de Realização Palm Desert. A atriz de A Chegada Amy Adams recebeu o Prêmio do Presidente do Conselho; Annette Bening foi homenageada com o Prêmio por Realizações na Carreira; e o ator de Moonlight: Sob a Luz do Luar. Mahershala Ali foi homenageado na categoria Performance Inovadora.

Ao receber o “Prêmio de Vanguarda” para o musical La La Land, o ator Ryan Gosling fez uma homenagem à atriz Debbie Reynolds.

A estrela de Cantando na Chuva morreu na semana passada, aos 84 anos, um dia após a morte de sua filha, a também atriz Carrie Fisher.  

“Nós assistimos Cantando na Chuva todo os dias em busca de inspiração, e ela era verdadeiramente um talento sem paralelos, então agradeço a ela por toda essa inspiração”, disse Gosling.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.