AP
AP

Tom Cruise vive Les Grossman, magnata de Hollywood

Ator volta a interpretar o personagem que já viveu várias vezes no cinema e na televisão

10 de junho de 2010 | 13h00

LOS ANGELES (EFE)- A Paramount Pictures e a MTV Films anunciaram nesta quarta-feira que vão lançar uma comédia sobre o personagem Les Grossman, o impiedoso magnata de Hollywood que foi encarnado várias vezes por Tom Cruise no cinema e a televisão.

 

Grossman, um homem grosseiro, arrogante e prepotente, apareceu pela primeira vez no filme "Tempestade Tropical" (2008), e acabou se tornando um grande sucesso.

 

O protagonista de "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986) e "Jerry Maguire - A Grande Virada" (1996) conseguiu uma candidatura aos Globos de Ouro pelo papel de Grossman, com o qual mostrou seu lado mais cômico.

 

O personagem, cujas participações em "Tempestade Tropical" acumulam centenas de milhares de visitas no YouTube, se tornou a alma da última edição do prêmio "MTV Movies", entregue no último fim de semana em Los Angeles, onde dançou com Jennifer López e deu uma aula às estrelas de "Crepúsculo", Robert Pattinson e Taylor Lautner.

 

Grossman se mostrou autoritário inclusive com o filho de Will Smith, Jaden, com quem travou uma sequência de luta para promover a estreia de "Karate Kid", protagonizada pelo jovem ator.

 

O filme sobre Les Grossman será produzido por Cruise, Ben Stiller e Stuart Cornfeld.

Apesar de não terem sido divulgados detalhes sobre o roteiro, o tom jocoso do comunicado de imprensa (que anuncia o projeto como se Grossman fosse real), faz pensar em uma comédia biográfica.

 

"Tudo o que sei deste negócio aprendi com Les. Comecei como seu assistente e desde o primeiro dia ele me jogava tudo o que estava em sua escrivaninha a cada vez que carregava mal sua comida. Ele é como um pai", brincou o presidente da Paramount Film Group, Adam Goodman.

Tudo o que sabemos sobre:
Tom Cruise

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.