Lucas Jackson/ Reuters
Lucas Jackson/ Reuters

Timothée Chalamet será o protagonista da nova versão de 'Duna', de Denis Villeneuve

Jovem ator foi indicado para o Oscar de melhor ator por 'Me Chame Pelo Seu Nome'

EFE

17 de julho de 2018 | 12h47

O jovem ator americano Timothée Chalamet protagonizará a nova versão do filme de ficção científica Duna, que terá o canadense Denis Villeneuve como diretor, informou nesta segunda-feira, 16, o site especializado Deadline.

O estúdio Legenday adquiriu os direitos do romance homônimo de Frank Herbert em 2016 com a intenção de criar uma franquia e confiou a missão, pelo menos da primeira parte, a Villeneuve, cujo último filme foi Blade Runner 2049.

Villeneuve, segundo relata o site, rejeitou uma oferta para dirigir a próxima aventura cinematográfica de James Bond para assumir a direção da nova versão de Duna.

Chalamet, indicado ao Oscar de melhor ator por Me Chame Pelo Seu Nome, será o protagonista da história, assumindo o papel interpretado por Kyle MacLachlan no filme original, lançado em 1984 e dirigido por David Lynch.

O romance de Herbert se passa em um futuro distante e em uma série de mundos governados por famílias feudais rivais que controlam o acesso a uma especiaria chamada melange, que prolonga a vida.

A adaptação de Lynch, que teve vários problemas na filmagem e múltiplas discussões sobre a versão que finalmente chegou aos cinemas, contou em seu elenco com Virgínia Madsen, Francesca Annis, Patrick Stewart e o cantor Sting.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.