Divulgação - 21/01/1979
Divulgação - 21/01/1979

Tim Burton deverá participar de novo filme sobre 'O Corcunda de Notre Dame'

Diretor de 'Edward Mãos de Tesoura' e da 'Noiva Cadáver' está envolvido em outro projeto da Warner, 'Dark Shadows'

Estadão.com.br,

01 de março de 2011 | 17h59

 Tim Burton e Josh Brolin trabalham para a volta de O Corcunda de Notre Dame às telas do cinema, informa o Hollywood Reporter.

 

O projeto é desenvolvido entre os dois e a Warner Bros e está trazendo para o roteiro Kieran e Michele Mulroney, que escreveram a continuação de Sherlock Homes que está por vir.

 

O Corcurda é uma história escrita por Victor Hugo em 1831 e conta a história de um quasímodo que tragicamente se apaixona por uma linda cigana chamada Esmeralda.

 

A primeira adaptação do livro, que tem intrigado a tevê e o cinema há bastante tempo, ocorreu pela primeira vez em um filme em 1905. A última adptação de fôlego foi em 1997 em uma animação da Disney que contou com Mandy Patinkin e Salma Hayek.

 

O projeto encabeçado por Brolin está nos estágios iniciais. Burton está na pré-produção de Dark Shadows para a Warner, está interessado, mas sua colaboração depende do andamento do script.

 

Se o Corcunda se concretizar em um novo filme, adianta o Hollywood Reporter, ele poderá ter características como as de Jonah Hex, um deformado personagem de western e anti-herói das histórias em quadrinhos.

Tudo o que sabemos sobre:
Tim Burton'O Corcunda de Notre Dame'

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.