Arquivo/AE
Arquivo/AE

Thriller 'Obsessed,' com Beyoncé, lidera lançamentos do cinema

Sony aposta no sucesso por ter no elenco a cantora que "atrai a todos os públicos", disse Rory Bruer

REUTERS

24 de abril de 2009 | 13h16

O último fim de semana da temporada da primavera boreal no cinema norte-americano traz quatro grandes lançamentos.

Para quem quiser apostar num vencedor entre eles, boa sorte. Uma coisa, porém, parece mais ou menos certa: 17 Outra Vez vai perder a liderança nas bilheterias. A comédia estrelada por Zac Efron está prevista para arrecadar por volta de 12 milhões de dólares em seu segundo fim de semana em cartaz. É visto como provável que pelo menos um ou mais dos novos filmes venda mais que isso.

Mas qual deles será o primeiro colocado? Isso é algo que não está claro.

O thriller Obsessed, da Sony, deve atrair pelo menos alguns milhões de adolescentes até domingo, mas sua performance final vai depender de até que ponto consiga atrair um público que vá além do urbano. O elenco inclui Beyoncé Knowles (Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho), Idris Elba (Extermínio 2) e Ali Larter (Resident Evil 3 - A Extinção).

"O filme tem um elenco muito sólido, e Beyoncé atrai a todos os públicos", comentou o presidente de distribuição interna da Sony, Rory Bruer.

O Solista, da Paramount, produzido pela DreamWorks - uma produção que custou mais de 40 milhões de dólares, dirigida por Joe Wright (Desejo e Reparação) e estrelada por Robert Downey Jr. e Jamie Foxx -- é provavelmente o filme de perfil mais alto a chegar aos cinemas. Mas vem atraindo resenhas mistas; atrair milhões de teens é possível, mas não garantido.

Fighting, drama da Universal sobre lutas que tem Terrence Howard e Channing Tatum como protagonistas, é visto como tendo chances semelhantes a O Solista.

O último lançamento grande do fim de semana é um tanto quanto anômalo.

A Disney estreou seu documentário Earth (Terra), narrado por James Earl Jones, na quarta-feira, que foi feriado nacional nos EUA, o Dia da Terra. Trata-se do primeiro de uma série planejada de documentários sobre natureza a sair como lançamentos da Disney Nature, e suas perspectivas em termos de bilheteria são incertas.

"Foi um trabalho feito por amor ao tema. Vamos ver como se sai", refletiu o presidente de distribuição da Disney, Chuck Viane. "A idéia é lançar algo diferente e tentar fazer a idéia crescer."

Enquanto isso, a Universal vai torcer para uma segunda semana forte para Intrigas de Estado, com Russell Crowe, que estreou sem alarde no fim de semana passado na segunda posição, com vendas de 14,1 milhões de dólares. Adaptação de uma minissérie britânica, State of Play, o filme custou 60 milhões de dólares e fará sua estréia no Reino Unido neste fim de semana.  (Hollywood Reporter)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEOBSESSEDBEYONCE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.