Tony Gentile/Reuters
Tony Gentile/Reuters

Thom Yorke lança sua primeira trilha sonora - feita para 'Suspiria'

O vocalista do Radiohead produziu 'ruídos assustadores' e canções de 'tristeza e doçura' para a trilha do filme de terror 'Suspiria', apresentado no Festival de Cinema de Veneza

Hanna Rantala, Reuters

04 Setembro 2018 | 17h08

VENEZA - Thom Yorke produziu alguns “ruídos muito assustadores” para o filme de terror Suspiria —sua primeira aventura no mundo das trilhas sonoras - e também canções de “tristeza e doçura”.

O vocalista do Radiohead seguiu o exemplo de seu colega de banda, Jonny Greenwood, que compôs a aclamada trilha sonora do filme Sangue Negro, de 2007, com Daniel Day-Lewis, e foi indicado ao Oscar neste ano por mais uma colaboração entre Day-Lewis e o diretor Paul Thomas Anderson, Trama Fantasma.

Mas, para Yorke foi uma mudança e tanto.

“Não foi nada parecido com o que já fiz antes, nem vagamente...”, disse à Reuters no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde Suspiria, refilmagem de um clássico dos anos 1970, teve sua estreia mundial.

O filme mostra Dakota Johnson como uma norte-americana ingênua que estuda em uma academia de dança profundamente sinistra em Berlim, administrada por Tilda Swinton.

Assim que os créditos de abertura aparecerem na tela, fãs do Radiohead reconhecerão instantaneamente a voz de Yorke, com um acompanhamento simples de piano.

“Sou eu fazendo um disco que não é essencialmente uma das minhas coisas eletrônicas”, disse o cantor, cujos dois álbuns solos trocaram as guitarras de rock de seu grupo pela música computadorizada.

“Sou eu fazendo alguns ruídos muito, muito, muito assustadores. Mas também há uma tristeza e doçura e vai para muitos lugares diferentes”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.