PUBLICIDADE

Temporada marca 40 anos de James Bond

A temporada que comemora os 40 anos de James Bond no cinema ganha força nas semanas que antecedem o lançamento de Um Novo Dia Para Morrer

Por Agencia Estado
Atualização:

A temporada que comemora os 40 anos de James Bond no cinema ganha força nas semanas que antecedem o lançamento de Um Novo Dia Para Morrer. Dois livros já estão no mercado americano, ao lado de novos DVDs, modelos de carros, videogame, relógio e muito mais. O 20º filme da mais famosa série cinematográfica também ganha a ajuda de novos documentários e uma exposição na Inglaterra. O espião não dá sinais de que vá se aposentar tão cedo. A estréia na Inglaterra e nos Estados Unidos é na terceira semana de novembro, mas o novo filme ganhou força no último mês com a estréia do novo clipe de Madonna para Die Another Day e a inauguração da exposição Bond. James Bond, no Science Museum de Londres. A concorrida mostra reúne objetos e imagens das quatro décadas de história do personagem - incluindo os carros Aston Martin e protótipos de traquitanas que nem chegaram a ser produzidas, tamanha a complicação. No fim de semana, a feira de carros British International Motor Show apresentou ao mercado os três modelos de carros celebrados em Um Novo Dia Para Morrer. O Jaguar XKR, com motor V8 e 400 cavalos, vai poder ser adquirido por qualquer um disposto a gastar cerca de US$ 100 mil. Também estão sendo lançados na feira o novo Ford Thunderbird e o Aston Martin Vanquish, incluídos na fita. A explosão do mercado de DVDs também impulsiona um revival de 007. Para comemorar o aniversário de 40 anos da chegada do personagem de Ian Flemming ao cinema, a MGM lança uma caixa especial com uma seleção de títulos, misturando o primeiro da série, 007 Contra o Dr. No, com filmes mais novos, como 007 Contra Gondeneye e O Amanhã Nunca Morre. Para cada um dos 20 filmes que devem ser lançados no formato nos próximos tempos, foram produzidos documentários individuais, com entrevistas e informações inéditas. O mesmo material, produzido por John Cork e Bruce Scivally, foi compilado no livro James Bond - The Legacy, que promete explorar de maneira única o fenômeno, analisando os filmes, a moda, as histórias, os personagens, a música, etc. Os mais fanáticos pela estética associada ao agente nas últimas décadas pode preferir outro lançamento: James Bond Movie Posters, de Tony Nourmand, que reúne todos os pôsteres criados para os diferentes países no lançamento de cada um dos filmes - e comentários com informações pertinentes. Os fãs mais jovens ganham um novo videogame, Nightfire, que deve chegar às lojas nos próximos dias. O jogo, que vai estar disponível em praticamente todas as diferentes plataformas de games, promete ir além dos lançamentos anteriores (Racing, Agent Under Fire, O Amanhã Nunca Morre e O Mundo Não É Suficiente) com cenários mais elaborados e ação nunca vista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.